07 de março, de 2019 | 15:37

Tigrão, ação e reação

Aurélio Caixeta

[imageme36819] Trocando ideias entre amigos, concluí que a ação que culminou com a saída do técnico Gilmar Estevão do Ipatinga, após não mais do que três dias de serviço, realmente não teve nada a ver com sua competência, e sim, com a chegada do novo gestor Nicanor Pires. A diretoria avaliou que muitos já sabiam que o time era o pior montado nos últimos anos e que precisava de mudança urgente.

Nicanor aceitou o desafio, desde que pudesse trazer o seu técnico de confiança - Gerson Evaristo -, com quem já trabalhava. E só faltava Gerson, porque o preparador de goleiros, Hugo Rodrigues, o preparador físico, Talles Warool, e o auxiliar técnico, André Lima, que trabalharam com ele no Tupi de Juiz de Fora, já estavam aqui. Condição aceita, agora é a hora da reação.

Gerson Evaristo sabe que não terá vida fácil, mais com alguns reforços e com o coração no bico da chuteira, espera transformar esse limão em limonada, ou seja, motivar e fazer o grupo vencer. Por ironia do destino, quem montou esse grupo junto com o presidente Cristiano Araújo e ‘Tamirin’ Gomes está agora dirigindo o Uberaba, que será o adversário deste sábado, no Uberabão, às 18h30.

Tomara que o feitiço vire contra o feiticeiro e que o Ipatinga ganhe o jogo. Vamos torcer para que o time vença e convença fora de casa, já que aqui não conseguiu.
No coletivo apronto realizado no Ipatingão quarta-feira (7), o atacante Marcelo, que veio do Cruzeiro, mostrou que está em forma. Agora sim, vamos ter um companheiro de ataque para o Laércio, que eu sempre pedia nos meus comentários nos jogos anteriores.

A esperança é a ultima que morre, se é que morre. Vamos reagir, Tigrão. A torcida, a cidade e a região esperam por isso. Vamos ficar aqui torcendo, com o radinho ligado na Rádio Vanguarda AM ou vendo a transmissão da equipe do Bola na Área, comandada por Fabrício Pereira, pela fanpage do programa, TV Ipatinga na internet, TV Cultura canal 12 e Caravelas canal 6 na Net. Estamos carentes de torcer e vibrar com uma vitória. E esperamos que ela venha neste sábado.

CAMPEONATO MINEIRO SÉRIE A
Depois da folga do carnaval, o que muitos chamam de “campeonato rural” está de volta, com a 9ª rodada. Neste sábado (9) vão jogar Patrocinense x Atlético, em Patrocínio, as 16h30; e América x Tupinambás, no Estádio Independência, às 21h. No domingo (10) o Cruzeiro receberá a Tombense no Mineirão, às 16h.

BASE DE AÇO
O coordenador Welmo Moura informa que os treinamentos das categorias de base voltaram normalmente na quinta feira (7) para todas as categorias, com os ônibus circulando normalmente. Informa também que alunos pendentes com assinatura de contrato para 2019 devem comparecer à secretaria do clube, para regularização.

Mesmo com o clube não tendo participado do arbitral, devido a um erro de comunicação interna, ainda há esperança de que as equipes Sub-15 e Sub-17 participem do Campeonato Mineiro deste ano, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Ações estão sendo feitas juntos aos times participantes e espera-se a confirmação na próxima semana. Em caso positivo, a Base de Aço será a única representante da região nesse importante campeonato mineiro da base.

COPAS PERCY GONÇAVES
A Copa Percy Gonçalves de Futebol de Campo, para atletas acima de 55 anos e coordenada por Adirce Gonçalves, prosseguirá domingo (10) a partir das 8h30, com os jogos da terceira rodada. No campo do Jabaquara, bairro Bom Retiro, vão jogar Aposentados x União. No Iguaçu, Iguaçu x Industrial. E no campo do Vila Nova, no bairro Vila Formosa, Ipaminas x Ipanema. Até o momento foram marcados uma média de 2,6 gols por partida, em seis jogos. O líder no momento, com seis pontos, é o Ipaminas. O artilheiro é Silvino, com quatro gols.

A Copa Percy Gonçalves de Futebol Soçaite Interclubes, que é coordenada por Walace Silva, terá a 7ª rodada neste sábado (9) com os seguintes confrontos: no Clube Olímpico, a partir da 17h, jogam Olímpico x Ipê e, logo depois, Acesita x Industrial. No Clube Casa de Campo, no mesmo horário, tem Casa de Campo x Sesi seguido de Morro do Pilar x Ipaminas, folgando o Ipanema. Até o momento o líder é o Olímpico, com 15 pontos, seguido pelo Acesita, com nove. Os principais artilheiros são Ricardo, do Acesita, com oito gols, Wendliger e Gustavo Costa, do Olímpico com sete gols cada um.

UMAS E OUTRAS.
- Com essa overdose de jogos da Copa Libertadores, conseguimos ver alguns jogos e notamos que realmente é uma competição diferente. O time tem que encarnar o espírito da competição. Dos jogos que vi, gostei muito da atuação do Flamengo, que levou pressão na altitude da Bolívia, mas venceu. Gostei também da postura do Palmeiras, que saiu na frente.

Quanto ao Galo Mineiro, sou obrigado a concordar com alguns torcedores que dizem que o time alternativo é melhor, tem mais vibração que o titular. O time carece de um centro avante. No inicio do ano, diretoria e torcida pediam isso. Mas foi só o Ricardo Oliveira fazer uns gols em time fracos, especialmente com assistências do Luan, que a mídia encheu a bola dele. Porém, que o time precisa de um atacante mais eficiente, isso precisa. Vamos ver se esse Papagaio que chegou aí vai fazer sombra a ele ou não.

- Alô, Liespe. Acabaram as férias. Estou até agora aguardando informações prometidas pelo presidente Ildeu Pereira. Estamos abertos para divulgar também as coisas do esporte especializado.
- Marcelão Alves, que agora também é comentarista da Radio Tropical FM, manda bala no seu programa Debaixo do Gol neste sábado, de 10 ao meio-dia, na Rádio Cidade FM 90.9, com muitas atrações.
- Grande abraço.

Contato com a coluna: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário