07 de março, de 2019 | 15:55

Prouni 2019: renovação da bolsa de estudo é necessária

Os candidatos que forem contemplados com uma bolsa devem atualizá-la semestralmente, independentemente do regime acadêmico da instituição ser semestral ou anual

Divulgação
Os candidatos que forem contemplados com uma bolsa devem atualizá-la semestralmente, independentemente do regime acadêmico da instituição ser semestral ou anualOs candidatos que forem contemplados com uma bolsa devem atualizá-la semestralmente, independentemente do regime acadêmico da instituição ser semestral ou anual

A lista de espera do Prouni 2019 já está disponível e o prazo para manifestar interesse encerra amanhã (8), às 23h59. Puderam concorrer as bolsas de estudo ofertadas pelo programa brasileiros que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior ao edital e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos e não zeraram a redação.

Os candidatos que forem contemplados com uma bolsa devem atualizá-la semestralmente, independentemente do regime acadêmico da instituição ser semestral ou anual. Para isso, todos os bolsistas precisam comparecer à coordenação do Prouni da sua instituição de ensino para assinar o Termo de Atualização do Usufruto da Bolsa. Neste documento, é registrada a autorização para a continuidade da bolsa, caso o bolsista tenha alcançado o rendimento acadêmico mínimo exigido.

Caso a bolsa não seja atualizada no Sisprouni pelo coordenador, ela ficará automaticamente suspensa por ausência de renovação. No entanto, o estudante não perde a bolsa, nem fica como devedor durante o período de suspensão.

Prouni

Cerca de 946 mil candidatos realizaram a inscrição no Prouni 2019 para pleitear bolsas de estudo integrais e parciais fornecidas por meio do Ministério da Educação (MEC). Houve 1,8 milhão de candidaturas uma vez que cada pessoa podia cadastrar até duas opções de vagas. Foram 1,2 mil instituições de ensino particulares que ofertaram juntas 243.888 oportunidades nesta edição. Do total de bolsas, 116.813 disponibilizaram 100% de desconto na mensalidade e 127.075, 50% do valor.

Calendário do programa

Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março
Resultado da lista de espera: 11 de março
Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 12 e 13 de março
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário