
07 de março, de 2019 | 09:42
Jovem é preso por causa de grupo de WhatsApp que avisava sobre a polícia
Acusado de administrar grupo que informa a localização de viaturas, blitze e operações policiais foi preso em Caratinga
Um jovem de 20 anos foi preso por policiais militares de Caratinga na noite de quarta-feira (6). V.J.A.M. estava no bairro Santa Cruz ao ser localizado sob a acusação de atentar contra o serviço de utilidade pública. Ele estaria na administração de um grupo de WhatsApp que informava aos membros a localização de viaturas, blitze e operações policiais.
Segundo tenente PM Jefferson, o jovem atentou contra os serviços prestados pela PM. Sobretudo por meio de encorajamento de infratores, de pessoas mal intencionadas que por meio das informações postadas nestes grupos - tomavam conhecimento dos locais onde estavam concentradas as viaturas policiais ou onde estavam ocorrendo determinadas operações e, certamente, encorajava estes infratores a atuarem e locais diversos”, explicou o oficial.
Vitor foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga: "Ele foi conduzido à delegacia pelo cometimento do crime capitulado no artigo 265 do Código Penal, que é atentar contra serviço de utilidade pública. É de conhecimento da Polícia Militar que outras pessoas na cidade de Caratinga e região também administram ou mesmo participam de grupos de WhatsApp semelhantes, incorrendo no mesmo crime, que tem previsão de prisão de um a cinco anos, além de multa".
O tenente Jefferson falou também sobre os participantes destes grupos. "Os membros que estejam, de alguma forma, contribuindo para a inserção de informações no grupo, ou que a gente entende que estejam sendo beneficiados ou que utilizem destas informações para práticas delituosas, podem ser responsabilizado”, alertou Jefferson.
Atentos a outros grupos
O Serviço de Inteligência do 62º Batalhão PM e outros policiais militares já estão atentos sobre os grupos de WhatsApp. De acordo com o tenente, em breve, outros indivíduos que estão incorrendo em práticas semelhantes poderão ser presos. Adotaremos as providências em relação a estas pessoas também", alertou.
Em entrevista à imprensa, Vitor disse que não foi ele quem criou o grupo: "A verdade é que um amigo meu (de infância) criou o grupo e colocou aproximadamente oito administradores - pessoas que eu não conheço. A polícia foi lá em casa e falou que eu estou administrando grupo. Não fui em quem criou este grupo. Eu já compartilhei o que eles mandavam pra mim, mas não tem eu falando lá, eu avisando. Estou arrependido demais de ter entrado neste grupo." (Com informações da TV Super Canal de Caratinga)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sabonete
08 de março, 2019 | 09:13RECADO PARA FORA BOLSONARO: VOCÊ NÃO SABE OQUE FALA.....POR CAUSA DE PESSOAS COM O SEU PENSAMENTO, É QUE MUITAS COISAS NESSE PAÍS NÃO VÃO PRA FRENTE....PARA MIM, VOCÊ É UM FORA DA LEI....UM HIPÓCRITA.....CRITICANDO...FALANDO SOBRE "MAFIA DOS RADARES" E AVISANDO AOS FORA DA LEI ONDE HÁ BLITZ....A POLÍCIA NÃO MECHE COM QUEM ANDA CORRETO....NA LEI......”
P2
08 de março, 2019 | 00:08QUEM NÃO DEVE NÃO TEME kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....TEM QUE PRENDER MESMO PQ ESSES BANDO DE ZÉ DROGUINHA QUE PAGA DE PILOTO DE FUGA FICAM FAZENDO BADERNA NA CIDADE E AINDA ZOAM A POLÍCIA COM ESSES GRUPOS....EU MESMO JA DENUNCIEI UMA PÁ DE GRUPOS ASSIM ?????”
Brasil Acima de Todos
07 de março, 2019 | 20:38O primeiro comentário é ridículo, vc acha que vão diminuir o número de carro e moto roubada se a PM não fizer o trabalho dela? Se vc participa desses grupo com certeza deve alguma coisa.”
Fora Bolsonaro
07 de março, 2019 | 16:18Isso e enxugar Gelo, eu mesmo participo de um grupo e aviso sempre quando tem Blitz . Tem que avisar mesmo, você paga caro por um carro, pagar caro pelo IPVA, Seguro. Ainda tem que aguentar a máfia dos radares . Tem que ter esses grupos sim, por que voces das PM não mostram eficácia em diminuir o numero de carros e motos roubados no vale do aço? Perder tempo com grupo.....”
Eu
07 de março, 2019 | 15:35Tem mais de 1,5bilhao de grupos iguais a esse no zap...”
Sabonete
07 de março, 2019 | 13:17ACHO UMA PALHAÇADA....PERDA DE TEMPO....ESSE TAL DE GRUPO NO WHATSAPP....NÃO TENHO ...NÃO FAÇO PARTE.....E NÃO ACEITO O CONVITE....GRUPO EM WHATSAPP É COISA DE GENTE SEM SERVIÇO....”