06 de março, de 2019 | 20:00

Ipatinga treina com novidades para tentar vencer em Uberaba

Foi o terceiro treinamento comandado pelo técnico Gérson Evaristo, que assumiu na última segunda-feira, após a saída de Gilmar Estevam, que ficou apenas três dias no cargo

Wôlmer Ezequiel
O atacante Marcelo chegou, treinou e será o principal reforço do Tigre em UberabaO atacante Marcelo chegou, treinou e será o principal reforço do Tigre em Uberaba

Um coletivo no Ipatingão na tarde desta quarta-feira (6) foi a última atividade do Ipatinga na cidade antes da longa viagem para Uberaba, onde sábado (9), às 18h30, enfrentará o time da casa pela quinta rodada do Módulo B do Mineiro. Foi o terceiro treinamento comandado pelo técnico Gérson Evaristo, que assumiu na última segunda-feira, após a saída de Gilmar Estevam, que ficou apenas três dias no cargo. A delegação segue viagem para o Triângulo Mineiro no início da manhã desta quinta-feira (7), chegando à noite. Na sexta-feira (8), à tarde haverá uma atividade, no campo do Nacional de Uberaba, na qual Gérson Evaristo ensaiará as últimas jogadas e confirmará o time que entrará em campo.
 
Marcelo e Vitinho

O atacante Marcelo, promessa da base cruzeirense, foi mesmo contratado, chegou ao centro de treinamento do clube e segue viagem para Uberaba. Sua documentação deverá ser regularizada nesta quinta e sexta-feiras na Federação Mineira de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que possa atuar como titular. Ele substituirá a Francismar, dispensado no último fim de semana após atuações pífias e pouco esforço nos jogos. Ele treinou na atividade desta quarta-feira no Ipatingão e demonstrou desenvoltura. O detalhe que pode prejudicar seu rendimento é o fato de que há vários meses ele não atuar uma partida inteira como titular, pois vinha apenas treinando no elenco celeste, porém a qualidade técnica e as recomendações são as melhores possíveis.

Outro que chegou foi o também atacante Vitinho, que estava em atividade no Tupi, no Módulo A do Mineiro. Estava sob o comando de Gérson Evaristo e a liderança do vice de futebol Nicanor Pires. Em princípio, ficará como opção no banco de reservas.

Mais um reforço foi o goleiro Alexandre Azizi, que igualmente pertencia ao Tupi.
Outro reforço que chega hoje à cidade, porém não tem condições de atuar neste jogo, é o zagueiro Gustavo Ricci, também da base do Cruzeiro. Será regularizado para o jogo da rodada seguinte, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, contra o Coimbra.

O clube continua à procura de um meia para suprir a saída de Francismar. Nomes como os de Leomir e Éwerton Maradona, ambos do Guarani de Divinópolis, estão em pauta.
 
Equipe

O time que viaja como titular esta manhã deverá ter: Élison, Leo Fernandes (Breno), Mauro Viana, Marquinhos e Luan; Noé, Tiago Etgis e Marcelo; Laércio, Otacílio e Levi.
Para a suplência viajam, além do que ficar na reserva em função da definição do titular na lateral direita, o zagueiro Aldo, o goleiro Alexandre Azizi, os volantes Fábio Silva e Cléber, os meias Aldair e Leo Mota, os atacantes Vitinho e Érick.
 
Rogério Henrique

A atração no Uberaba será a presença do treinador Rogério Henrique, que esteve no Ipatinga até a terceira rodada deste Módulo B e foi dispensado pelos maus resultados. Ele substituiu Leo Goiano, que foi demitido após um início também ruim na competição por parte do Zebu do Triângulo. 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário