06 de março, de 2019 | 09:55

Suspeitos de tráfico são detidos em operações da PM em Timóteo

Pedras de crack e porções de cocaína foram apreendidas pelos policiais militares nos bairros Alegre e Novo Tempo

Divulgação Polícia Militar
As porções de cocaína foram deixadas em uma casa e seriam vendidas na região do Novo TempoAs porções de cocaína foram deixadas em uma casa e seriam vendidas na região do Novo Tempo

Cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas foram detidas pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (5) em Timóteo. Os primeiros a serem presos foram J.N.S., de 26, e L.S.P., de 27 anos, na rua Estrela D'alva, no bairro Novo Tempo. Horas depois, mais três acusados de tráfico foram detidos pela PM, no bairro Alegre.

As equipes da polícia, durante patrulhamento no Novo Tempo, foram informadas por moradores que J. estava com drogas em casa. Os policiais passaram a situação aos familiares do suspeito, que autorizaram a entrada na residência para averiguação. Neste momento, segundo os militares J.N. saiu do quarto e demonstrava nervosismo com a presença policial.

As buscas realizadas no quarto do jovem resultaram na localização de um pote contendo alpiste. Em meio às sementes foram encontrados nove pinos com cocaína e um vazio, além de uma porção maior da droga em uma sacolinha. Na gaveta de um armário foram aprendidas várias sacolinhas plásticas usadas para embalar entorpecentes. Uma balança de precisão foi encontrada nos fundos do imóvel.

J.N. acabou confessando que a droga foi deixada em sua casa por L.S., suspeito que acabou localizado na rua transitando em uma bicicleta. Ele estava com R$ 86 na carteira e confirmou o que disse o amigo, acrescentando aos policiais que adquiriu a droga em Coronel Fabriciano. A intenção de L.S. era vender o pó, no bairro. Os dois jovens foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Mais drogas apreendidas
No fim da noite passada os PMs prenderam três jovens envolvidos com o tráfico no bairro Alegre. A.F.S., de 22 anos, e os irmãos, L.X.S., de 20, e G.X.S., de 18 anos, foram presos após denúncias segundo as quais algumas pessoas estariam traficando drogas e transportando o entorpecente em um Chevrolet Chevette.

Na tentativa de localizar o carro, os PMs avistaram os três jovens que tentaram fugir ao notar a presença policial. A.F. jogou no chão um pino com cocaína ao tentar escapar dos policiais, porém sem sucesso. Com G.X. foi encontrada apenas a quantia de R$ 30. Os militares foram nas casas dos suspeitos para verificar a possibilidade de mais material ilícito.

Na casa de A.F. nada de ilícito foi localizado. Na residência dos irmãos L.X. e G.X. também nada de ilegal foi localizado, mas uma denúncia apontou que em uma residência abandonada, vizinha ao local, estaria sendo utilizada para o tráfico e uso de entorpecentes pelos dois suspeitos.

Em um buraco no tijolo foram localizadas várias sacolinhas plásticas pelos PMs e, enterrada no quintal, localizada uma sacola com 54 pedras de crack. Os suspeitos, que possuem passagens pela polícia segundo os policiais, foram conduzidos para a delegacia com todo o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário