06 de março, de 2019 | 08:13

Dicas de Leitura

Acabado o carnaval, é hora de descansar lendo bons livros

GB Imagem
Formigas
Quer ser mais eficiente, livrar-se da apatia e comodismo? Quer administrar seus recursos com inteligência e construir um futuro melhor a partir de agora? Leia o livro “Formigas – lições da sociedade mais bem-sucedida da terra!” William Douglas e Davi Lago escreveram um livro de 129 páginas, lançado da editora Mundo Cristão, que desbrava as curiosidades dessas pequenas trabalhadoras.

Eles convidam a observar o funcionamento desse intrigante ecossistema e dão 10 lições valiosas de vida e do trabalho. Tópicos concisos ajudam a diagnosticar falhas na vida diária, e a evoluir em finanças, comportamento, trabalho em equipe, liderança, administração do tempo, disciplina, fé e motivação, entre outros assuntos.

////

Cozinha a Quatro Mãos
Se o casal decidiu cozinhar, já deu o passo mais importante para manter uma alimentação saudável. Rita Lobo apresenta receitas para jantares rápidos e ensina a planejar o almoço do dia a dia (PF), a marmita para o trabalho, o ‘brunch’ para receber familiares e amigos.

Os cardápios têm plano de ataque e guia com instruções para preparar cada refeição a quatro mãos. E ainda tem dicas para a lista de compras, orientações para armazenar os alimentos e escolher utensílios e truques para economizar. Com capa dura e 170 páginas, o livro é da Editora Senac / Panelinha.

////

GB Imagem
O Construtor de Pontes
Se em “A Menina que Roubava Livros” é a morte quem conta a história, em “O Construtor de Pontes”, novo romance de Markus Zusak, presente e passado se fundem na voz de outro narrador igualmente potente: Matthew, o filho mais velho da família Dunbar. Sentado na cozinha de casa diante de uma máquina de escrever antiga, ele fala sobre um dos seus quatro irmãos, Clay.

Tudo aconteceu com ele. Todos mudaram por causa dele. Com uma linguagem poética e inventiva, Markus Zusak nos presenteia com uma história inesquecível, uma trama arrebatadora sobre o amor e o perdão em tempos de caos. Com 528 páginas, o livro é da Editora Intrínseca.

////

Um Estranho Irresistível
A Dra. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é independente e ousada, e nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um mistério.

Uma noite, eles cedem a uma poderosa atração antes de se tornarem estranhos de novo. Apesar da promessa de resistir um ao outro, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa.

Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar e Ethan decide assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu. Escrito por Lisa Kleypas, o livro tem 288 páginas e é da Editora Arqueiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário