08 de março, de 2019 | 11:59

Copasa adia interrupção no abastecimento no Vale do Aço

Obras estavam agendadas para esse fim de semana e foram adiadas para o dia 24 de março, na estação central de tratamento de água

Alex Ferreira /Arquivo DA
O Sistema Produtor do Vale do Aço está localizado no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, onde extrai água de um aquífero aluvionar, em poços profundos  O Sistema Produtor do Vale do Aço está localizado no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, onde extrai água de um aquífero aluvionar, em poços profundos

Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (8), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informa que foi adiada, para o dia 24 (domingo) as obras de melhorias que seriam realizadas nesse domingo (10) na unidade produtora do Vale do Aço, localizada no bairro Amaro Lanari.

Conforme a concessionária, a paralisação tem o objetivo de adequar e melhorar a infraestrutura da subestação de energia elétrica da Estação de Tratamento de Água (ETA) da companhia.

Para isso, o abastecimento precisará ser interrompido em todos os bairros de Ipatinga, bairros da Regional Leste em Timóteo (Alphaville, Limoeiro e Recanto Verde), Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano e os bairros de Santana do Paraíso que são limítrofes a Ipatinga (Cidade Nova, Águas Claras, Bom Pastor, Jardim Vitória, Parque Caravelas e Residencial Bethânia). Conforme a companhia, o abastecimento será normalizado gradativamente até a noite de segunda-feira (25).

O Sistema Produtor do Vale do Aço, que receberá as obras, está localizado no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, onde a Copasa extrai água de um aquífero aluvionar, em poços profundos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Felipe Freitas

09 de março, 2019 | 08:47

“Adiou nada, o cidade nova esta sem água desde quinta feira a noite, nem uma gota de água”

Gurgel Andrade

07 de março, 2019 | 01:47

“Geraldo Ângelo, você é um jenio, isso mesmo com j, está bem claro a reportagem manutenção preventiva, aprender a ler antes de postar asneiras.”

Geraldo ângelo Campos Coelho

06 de março, 2019 | 08:40

“O problema na Copasa, eu vejo como incompetência de seus gestores.
Se esta empresa passar pras mãos da iniciativa privada, estas interrupções de água vão acabar.
Se verificar as interrupções de água de 2018 para 2019
Vamos ver que é sempre para um retrabalho. E retrabalho não pode ser bem visto em nem uma empresa que se preze.
Pronto!!!
Fale.....”

Costa Gravesan

06 de março, 2019 | 08:02

“Comunicado oficial de falta d'água é obrigação oficial, estabelecida pela Arsae.”

Envie seu Comentário