04 de março, de 2019 | 10:15

Temporal no Rio atrasa desfile e desafia o Grupo Especial

O desfile do Grupo Especial, programado para começar no domingo (3) às 21h15, teve início às 22h

Tomaz Silva/ Agência Brasil
Desfile da Império Serrano no Carnaval 2019 no Rio de JaneiroDesfile da Império Serrano no Carnaval 2019 no Rio de Janeiro

A chuva forte que caiu sobre o Rio de Janeiro deixou a cidade em estágio de atenção e afetou o carnaval no Sambódromo. O temporal atrasou o início do desfile e pôs à prova as escolas. O desfile do Grupo Especial, programado para começar no domingo (3) às 21h15, teve início às 22h. A pista molhada desafiou as coreografias preparadas para a avenida.

A primeira escola a entrar na avenida foi a Império Serrano, com um enredo sobre a vida que apostou numa música consagrada como samba-enredo: "O que é, o que é", de Gonzaguinha. A escolha despertou polêmica, mas trouxe para a avenida uma música que estava na ponta da língua do público.

A segunda escola da noite trouxe seres mágicos, monstros e histórias fantásticas para a avenida. O coreógrafo Alex Neoral disse que o temporal horas antes do desfile deu um susto em seus dançarinos e a pista molhada não ajudou a executar os passos ensaiados.

"O importante foi que a gente viu a reação do público. Viu o público gritando do início ao fim. E aí a gente viu que a gente conseguiu nosso objetivo, que era passar essa mensagem de mágica e de alegria", ressaltou.

(Com informações: Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário