Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de março, de 2019 | 09:15

Júri condena réu a 15 anos de cadeia por morte no bairro Industrial

Ericson Johnson foi condenado por matar pedreiro a tiros em 2017, em Santana do Paraíso

Arquivo DA
A defesa de Ericson alegou legítima defesa putativa própria ou de terceiroA defesa de Ericson alegou legítima defesa putativa própria ou de terceiro

Tribunal do Júri da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga condenou Ericson Johnson Gonçalves da Silva, de 32 anos, a uma pena de 15 anos de cadeia pelo assassinato de Wandersin Horácio, de 54 anos.

Ele foi levado a julgamento na semana que passou pelo crime ocorrido no mês de novembro de 2017 no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. O réu estava foragido e foi capturado pela Polícia Civil no Espírito Santo no ano passado. O juiz Antônio Augusto Calaes presidiu a sessão do júri, realizada no dia 26.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, na noite de 15 de novembro de 2017, o pedreiro foi dar uma carona para a mãe do réu, mulher que se encontrava embriagada e precisava de ajuda para chegar à casa dela.

Por motivos de ciúmes da mãe, Ericson ao saber da situação, na companhia de um adolescente, foi até a avenida Glicéria de Almeida, no bairro Industrial, onde disparou dois tiros contra o pedreiro acertando a cabeça e o tórax da vítima. As investigações apontaram que o menor de idade teria fornecido a arma usada no crime, uma garrucha chumbeira.

A defesa de Ericson alegou legítima defesa putativa própria ou de terceiro, além de negar a corrupção de menores pelo envolvimento do adolescente no assassinato. Apesar da tentativa da defesa, o Conselho de Sentença não acatou as alegações e considerou Ericson culpado pelo homicídio duplamente qualificado e pelo envolvimento do adolescente no delito.

O juiz sentenciou o réu a uma pena de 14 anos de prisão pelo assassinato e mais um ano pela corrupção de menor, totalizando 15 anos de reclusão no regime fechado. O magistrado negou a Ericson o direito de recorrer em liberdade. A sentença ainda pode ser objeto de recurso por ambas as partes, o Ministério Público e a defesa do réu.

Ericson, após o crime, fugiu da região e foi localizado no mês de junho de 2018, no estado do Espírito Santo. Os policiais civis da equipe do delegado Bruno Morato descobriram onde poderia estar o foragido. Com o apoio dos colegas capixabas, o acusado pelo crime foi encontrado em um bar, no balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha.

O delegado informou ao Diário do Aço, ao saber do julgamento de Ericson, que se sentiu com o dever cumprido em um crime que gerou muita repercussão na época. “A viúva fez questão de parabenizar minha equipe. A investigação foi muito elogiada no Júri”, comentou o responsável pelas investigações sobre o assassinato do pedreiro.


Já publicado:
[Link https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0054629-pedreiro-morto-a-tiros-no-bairro-industrial-em-santana-do-paraaso| Pedreiro morto a tiros no bairro Industrial em Santana do Paraíso]

[Link https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0060008-acusado-de-homicadio-no-industrial-a-preso-no-esparito-santo|Acusado de homicídio no Industrial é preso no Espírito Santo]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário