03 de março, de 2019 | 11:00

Pela primeira vez, Ipatinga vai sediar uma etapa do JEMG

Na etapa microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino

Divulgação
Município vai receber etapa microrregional da competiçãoMunicípio vai receber etapa microrregional da competição

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga irá trazer para o município pela primeira vez, este ano, uma etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2019). Será de 25 de maio a 2 de junho, no ginásio do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro e outros locais ainda a serem definidos. Trata-se da maior competição escolar do país, e a etapa será realizada no âmbito das 47 Superintendências Regionais de Ensino do estado. Outras cidades interessadas têm prazo até 11 de março para se inscreverem.

Na etapa microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional. A disputa das outras modalidades se inicia na etapa regional.

Competição

Neste ano, podem participar do JEMG estudantes-atletas das escolas públicas e particulares de Minas Gerais no Módulo I, de 12 a 14 anos (nascidos em 2007, 2006 e 2005) e no Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002).

O JEMG acontece em quatro etapas. A municipal é a primeira, de responsabilidade das prefeituras das cidades que queiram participar dos Jogos. Já as etapas microrregional, regional e estadual são realizadas pelo Governo de Minas Gerais e executadas pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Os campeões estaduais do JEMG representam o estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário