Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de março, de 2019 | 16:31

''Terremoto'' no Ipatinga: clube troca de novo o treinador, dispensa três e terá reforços

Campanha pífia no início do Módulo B faz diretoria tomar atitudes radicais, incluindo a demissão de técnico com apenas três dias de trabalho. Gérson Evaristo assume

Álbum pessoal
Nicanor Pires será o novo diretor de futebol do Tigre, após dois anos no TupiNicanor Pires será o novo diretor de futebol do Tigre, após dois anos no Tupi

A crise técnica dentro de campo, iniciada com a contratação equivocada do técnico Rogério Henrique e toda sua comissão desde a pré-temporada, num trabalho que não rendeu frutos, foi para os bastidores do Ipatinga Futebol Clube. Um dia após o empate sem gols, em casa, contra o CAP Uberlândia, o comando do clube decidiu fazer mudanças radicais, na tentativa de salvar a campanha do clube na temporada, a ponto de classificá-lo para a semifinal do Módulo B.

A primeira delas foi a surpreendente demissão do treinador Gilmar Estevam, que ficou no cargo apenas três dias. Ontem mesmo ele retornou a Governador Valadares. A justificativa é a de que uma outra filosofia de trabalho será implantada a partir do novo comandante do departamento de futebol.

O contratado para esta missão é Nicanor Pires, ex-Tupi de Juiz de Fora, que será vice-presidente de futebol. Com ele chega o técnico Gérson Evaristo, que também estava no Tupi e fecha-se o “pacote” dos que estavam em Juiz de Fora, de vez que já haviam chegado na segunda-feira o preparador físico Thalles Warool, o auxiliar André Lima, o Andrezinho, e o preparador de goleiro Hugo Rodrigues. Completam o comando do futebol do Tigre o gerente de futebol Wellington Paulo e o agora supervisor Altamiro Gomes, o Tamirim.

Apresentação e dispensas

A apresentação do futuro treinador e do novo diretor de futebol será na próxima segunda-feira pela manhã, quando haverá a reapresentação no centro de treinamentos do clube. Neste sábado e domingo será folga geral para o elenco. A missão de ambos, conforme foi passado, é buscar a reação de um time que não conseguiu fazer um jogo sequer convincente em quatro apresentações.

Em paralelo às novidades no comando, as esperadas dispensas. Encabeça a lista o meia Francismar. A diretoria decidiu liberar o atleta para seguir sua carreira em outro clube, a fim de não desgastar ainda mais sua situação. Durante e após o jogo contra o CAP Uberlândia, ele foi alvo de vaias dos torcedores, que ensaiaram até um coro nas arquibancadas pedindo a sua saída.

Aos 36 anos e visivelmente fora de forma e de ritmo de jogo, o consenso no clube foi liberá-lo. Além dele, o atacante Oscar, igualmente inconstante, em que pese a juventude, também foi liberado para seguir carreira noutro centro futebolístico.
Wôlmer Ezequiel
Rendimento pífio levou Francismar a ser dispensado em sua quarta passagem pelo Tigre Rendimento pífio levou Francismar a ser dispensado em sua quarta passagem pelo Tigre


E com Francismar e Oscar devem ser liberados outros jogadores pela diretoria, todos indicados pelo técnico Rogério Henrique e cujo rendimento técnico foi abaixo do esperado.

Reforços

Com as saídas desses jogadores, a diretoria deverá anunciar, ainda neste fim de semana, a chegada de pelo menos três reforços, provavelmente um zagueiro, um meio-campista e um atacante. Um desses nomes deverá ser o atacante Marcelo, 21 anos, da base do Cruzeiro e apontado como jogador de grande futuro.

O atacante Rafamar, que contundiu-se no primeiro minuto de jogo na estreia contra o Nacional de Muriaé, deverá voltar às atividades e ser outra opção no ataque para o jogo contra o Coimbra, no próximo dia 16. Com a saída de Francismar, jogadores como Leo Mota, Fábio Silva e Aldair passam a ter mais chances de aproveitamento, além de um provável contratado.

O elenco seguirá trabalhando no centro de treinamentos do clube durante todos esses dias. Na quinta-feira à noite, seguirá viagem para Uberaba, chegando na manhã seguinte ao Triângulo Mineiro, para descansar e atuar no sábado (9), no estádio Uberabão.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Aurélio Caixeta Nunes

02 de março, 2019 | 10:40

“Terremoto mesmo no Tigre.
Tomara que os resultados venham. Se biliscar uma classificação, ótimo. Se não é pensar em sair com honra, ou seja , não cai.
Particularmente gosto muito tanto do Nicanor quanto do Gerson Evaristo, e torço por um bom trabalho deles,”

Pedrin Perito

02 de março, 2019 | 09:39

“Tem que acabar com esse time, ou mandar jogar em outro campo, no Itamarati por exemplo.E melhor, transformar o Ipatingão em um espaço multi show.”

José Augusto de Moraes

01 de março, 2019 | 19:42

“Desculpem meus Camaradas mas que bagunça virou o time do Ipatinga. Nunca acreditei que técnico ganha jogo. Para ter time bom, tem que ir ao mercado de atletas e com dinheiro. Um ótimo CT, excelente estádio mas não tem jogador a altura de um time que representa uma cidade como Ipatinga.”

Envie seu Comentário