03 de março, de 2019 | 18:00

Fora da alta temporada, Trancoso retoma seu ritmo de sossego e tranquilidade

Localizada na Praia dos Nativos, a Pousada Estrela D'Água tem atrativos especiais para quem visita a vila neste primeiro semestre

Divulgação
O litoral sul da Bahia tem tempo bom o ano todo, com um clima perfeito para curtir as praiasO litoral sul da Bahia tem tempo bom o ano todo, com um clima perfeito para curtir as praias

No litoral sul da Bahia, Trancoso é um dos destinos mais badalados do Nordeste e um dos preferidos entre as celebridades. A vila reúne praias preservadas, piscinas naturais, restaurantes e hotéis elegantes e um centrinho charmoso. Com o fim do Carnaval, começa a baixa temporada no destino. Mas escolher esse período para visitar Trancoso pode ser uma boa pedida.

Assim como todo o litoral do Nordeste, Trancoso recebe uma quantidade maior de turistas durante as férias de verão, em especial no período entre as festas de fim de ano. Nessa época, os preços de hospedagem, passagens aéreas, alimentação e passeios são mais altos. Para aproveitar os mesmo atrativos, porém pagando menos, o ideal é viajar para Trancoso fora da alta estação.

Nesse período, não só os preços são mais baixos, mas também o destino é mais tranquilo. De uma vila lotada e praias super badaladas no verão, Trancoso volta a ser um lugar pacato e de muita tranquilidade no resto do ano, exceto em feriados. Aproveite para caminhar pelas praias, fazer um tour de bicicleta e curtir o famoso Quadrado de Trancoso.

Quanto ao clima, não é preciso esperar pelo verão para viajar para Trancoso. O litoral sul da Bahia tem tempo bom o ano todo, com um clima perfeito para curtir as praias. Mesmo no inverno, predominam os dias ensolarados e de muito calor.

Onde ficar

A Pousada Estrela D’Água é a opção ideal para curtir a charmosa vila com conforto e luxo na medida certa. Localizada na Praia dos Nativos, a apenas 600 metros do quadrilátero mais famoso do Brasil, a pousada oferece vinte suítes e oito bangalôs em um ambiente totalmente acolhedor, integrado a natureza e respeitando rigorosas normas ambientais.

Integrante da Associação Brasileira de Viagens de Luxo (BLTA) – que inclui os principais hotéis e operadores turísticos do Brasil -, a pousada também vem sendo agraciada com diversos selos que reconhecem a excelência de seus serviços. Recentemente, recebeu o título de “Best Serviced Accommodation” pelo Johansens Condé Nast Award, sendo considerada referência de hospedagem para quem busca elegância, privacidade, atendimento personalizado e experiências exclusivas no vilarejo.

Cercada pelo verde da Mata Atlântica e com o pé na areia, a pousada conta ainda com piscina de borda infinita, deck com espreguiçadeiras, restaurante e bar de praia.

Durante todo o primeiro semestre, a pousada tem ações especiais para atender seus hóspedes. Neste mês de março, por exemplo, quem se hospedar na Estrela D’Água ganha benefícios para uma futura hospedagem. Já no Dia das Mães e dos Namorados, a pousada oferece mimos adicionais aos seus visitantes, como uma mini Chandon e uma massagem. Entre maio e junho, os hóspedes têm cortesia no Green Fee para jogar no Terravista Golf Course, listado entre os melhores campos de golf da América Latina.

Passeios de bike

Para explorar as paisagens paradisíacas de Trancoso de uma forma diferente, a dica é fazer um tour de bike. Com duração de 3 horas, em média, o passeio percorre 25 quilômetros passando por praias e áreas preservadas como o Vale dos Búfalos e o Rio dos Frades, onde é feita uma parada para descanso à beira mar, com direito a mergulho e snacks, além do badalado Quadrado de Trancoso, com suas casinhas coloridas que abrigam bares, restaurantes e lojas, e a típica igreja emoldurada pelas amendoeiras.

O Mini Tour Beach Biking é realizado pela Brasil Biking, em parceria com a Pousada Estrela D’Água. A empresa funciona como uma operadora de turismo que proporciona experiências de alto nível com bicicletas, sejam viagens off road ou passeios pelas praias do Brasil.

No roteiro de Trancoso são utilizadas bicicletas Specialized, marca mundialmente conhecida pela tecnologia conforto e inovação, garantindo o conforto e segurança dos participantes, independente de seu condicionamento físico. O passeio é recomendado para crianças a partir de 13 anos, exige uso de tênis e deve ser agendado com, pelo menos, um dia de antecedência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário