EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

01 de março, de 2019 | 08:30

Classificado e à espera da estreia na fase de grupos, Galo tem folga no fim de semana

Classificado, o Atlético entra no Grupo E da Libertadores

Bruno Cantini
O técnico Levir gostou do desempenho do time na pré-Libertadores e não deverá modificar muito para a sequência da competição, contra o Cerro Porteño, quarta que vemO técnico Levir gostou do desempenho do time na pré-Libertadores e não deverá modificar muito para a sequência da competição, contra o Cerro Porteño, quarta que vem

Em um ‘jogo burocrático’, o Atlético segurou o empate em 0 a 0 com o Defensor, do Uruguai, na noite de quarta-feira para um Independência com mais de 22 mil torcedores (mais de R$ 800 mil de renda) e avançou para a fase de grupos da Copa Libertadores. O time de Levir Culpi carregava a vantagem da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Montevidéu. O volante José Welison foi expulso no início do segundo tempo e complicou o jogo, mas o goleiro Victor novamente brilhou para assegurar a classificação com duas grandes defesas.

No mais, conforme o próprio técnico afirmou após a partida, o time jogou pro gasto para um resultado “sem graça”, porém sem sustos, atingindo o principal objetivo neste início de temporada. O exemplo do São Paulo, eliminado na primeira sessão de mata-mata pelo Tallers-ARG, estava na memória e o Galo não queria passar por situação semelhante.

Agora é pra valer

Classificado, o Atlético entra no Grupo E da Libertadores ao lado de Cerro Porteño, do Paraguai, Zamora, da Venezuela, e o Nacional, também do Uruguai.

A estreia já está marcada para a próxima quarta-feira (6), às 19h15, contra o Cerro Porteño, no Mineirão, estádio com capacidade para receber maior público e de forma mais confortável. No Independência, local que recebeu as partidas do Galo na pré-Libertadores, a carga supera pouco mais de 22 mil lugares. Já no Gigante da Pampulha, o Atlético teria 54 mil lugares dos cerca de 62 mil assentos.

Folga

O time Galo não tem rodada do Campeonato Mineiro neste fim de semana e ganha tempo para trabalhar com o técnico Levir Culpi. Nesta quinta e sexta-feira, folga geral. Todos retomam as atividades no sábado e seguirão treinando durante o período de Carnaval, até o apronto final de terça-feira. O treinador acenou com a manutenção da mesma base que vem jogando, mesmo com críticas sobre as atuações de Patric e Elias. Dependendo das atividades, há a possibilidade de uma ou duas mudanças na equipe, pois Levir deu-se por satisfeito na campanha desta pré-Libertadores.

Diferentemente da fase preliminar, o clube poderá inscrever trinta e um jogadores para a competição continental. Como não há nenhuma contratação encaminhada, os cinco nomes para completarem a lista serão do próprio elenco alvinegro, dentre eles o centroavante Papagaio, que veio do Palmeiras e está em tratamento de contusão sofrida na seleção sub-20 durante o Sul-Americano da categoria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário