28 de fevereiro, de 2019 | 15:00

Novo Fies: lista de espera está disponível

Fique atento à convocação que se iniciou na segunda-feira, dia 25

Divulgação
Caso tenha sido pré-selecionado na lista de espera é necessário complementar as informações no site do FiesSeleçãoCaso tenha sido pré-selecionado na lista de espera é necessário complementar as informações no site do FiesSeleção

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na segunda-feira o resultado dos seus programas de Financiamento. E quem não foi contemplado com o benefício dos financiamentos página de resultado é possível consultar quem foi convocado.

Caso tenha sido pré-selecionado na lista de espera é necessário complementar as informações no site do FiesSeleção. Essa etapa é obrigatória para a contratação do financiamento, que nesse semestre está ofertando 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na P-Fies.

Entendendo as modalidades

As vagas a juro zero são ofertadas pela modalidade Fies diretamente pelo governo ao estudante com renda familiar mensal de até três salários mínimos. A modalidade P-Fies é voltada para estudantes com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos e é ofertado pelas instituições financeiras, porém com recursos públicos.

Além da renda familiar, para participar do processo seletivo também é necessário ter feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - a partir de 2010 - e obtido média igual ou superior a 450 pontos e maior que zero na redação.

Bolsas de estudo

Os candidatos que não conseguirem obter o financiamento podem optar por uma bolsa de estudo para ingressar no ensino superior. Com 15 anos de atuação e já tendo beneficiado 900 mil estudantes, o Educa Mais Brasil oferta descontos de até 70% para quem pretende cursar uma graduação.

O programa não exige participação no Enem e comprovação de renda familiar. Além disso, ao concluir o curso e estando adimplente com o programa e com a faculdade, não há dívida estudantil. Para conseguir os descontos basta acessar o site do Diário do Aço, escolher o curso e fazer a inscrição gratuitamente.


(Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ivanildo Firmino de Freitas

02 de março, 2019 | 11:03

“ISSO É SÓ UMA COISA QUE O GOVERNANTES FIZERAM PARA ENROLAR Ó CONTRIBUIENTE É COMÉ JUROS EM CIMA PARA QUÊ SERVE O FUNDO ESTUDAR TI.”

Envie seu Comentário