Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de fevereiro, de 2019 | 14:15

Cruzeiro x Huracán

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Com Lucas Romero em grande fase, o time do Cruzeiro se prepara para a estreia na Libertadores, dia 7, na Argentina. O time azul precisa fazer uma autocritica do seu desempenho até o momento e buscar o resultado nessa nova fase. Sem poder contar com Dedé, Thiago Neves e Raniel, vai de Fred no ataque, Edilson na ala direita e a possibilidade de aproveitamento do velocista David, dependendo de sua evolução nos treinamentos. Vamos que vamos. Dizem que time grande só joga bem com time grande. Então chegou a hora de vencer e convencer.

GALO, CLASSIFICAÇÃO SEM GRAÇA
Longe da goleada que a torcida esperava, o simples empate em 0 x 0 com a fraca equipe do Defensor classificou o time do Atlético, agora para a fase de grupos (Grupo E) da Libertadores, e ainda garantiu uma premiação de três milhões de dólares. Daqui pra frente vai enfrentar adversários de melhor nível técnico. Até o momento, missão cumprida.

CAMPEONATO MINEIRO
Com a folga para o carnaval, os times só voltarão a campo nos dias 9 e 10, pela 9ª rodada. No sábado (9) haverá os confrontos entre Patrocinense x Atlético, em Patrocínio, às 16h30; e América x Tupinambás, às 21h, no Independência. E no domingo (10), às 16h, Cruzeiro x Tombense vão se enfrentar no Mineirão.

COPAS PERCY GONÇALVES
As duas copas que levam o nome do saudoso desportista, também dão um tempo para o Carnaval. O torneio para atletas acima de 55 anos vai entrar na 3ª rodada. No domingo (10) às 8h30, vão jogar Ipanema x Ipaminas, Iguaçu x Industrial e União x Aposentados.

No dia 9, a partir das 17h15, no Clube Olímpico Amaro Lanari, o Regional Interclubes de Futebol Soçaite, coordenado por Walace Silva, vão ser realizados os jogos da 7ª rodada: Olímpico x Ipê e Acesita x Industrial. No mesmo dia e horário, no Clube Casa de Campo, vão jogar Casa de Campo x SESI e Morro do Pilar x Ipaminas. O Ipanema estará de folga.

COPA DA MATA
A primeira rodada da Copa da Matta teve a excelente média de 3,6 gols por partida. A 3ª Copa Vale do Aço de Escolas de Futebol começou bem, os artilheiros não economizaram e balançaram as redes 54 vezes em 15 partidas nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14. São 10 clubes representando as cidades de Ipatinga, Timóteo, Ipaba, Belo Oriente e Vargem Alegre.

A segunda rodada, programada para este sábado (2), a partir das 8h, terá os seguintes confrontos: Benfica x Ipatinga, em Ipaba; RPS x Beira Rio, no bairro Bom Retiro; Acesita x Ideal, em Timóteo; Usipa x Sevale, no estádio Lanari Júnior; e União x Consep, no campo do Veneza.

UMAS E OUTRAS
- Pela Copa do Brasil, a URT fez um bom jogo em casa na quarta-feira (27), contra o Vila Nova de Goiás, mas perdeu nos pênaltis, depois do empate em 2 x 2. Seus jogadores converteram quatro penalidades e o Vila converteu cinco. Coisas da bola.

- Pela mesma Copa, quem vai encarar uma missão das mais difíceis é o técnico Moacir Junior, que dirige o América (RN) e que terá pela frente, dia 7, no Pacaembu, o poderoso Santos. Boa sorte Moacir.

- Devido a uma falha interna de comunicação, o Ipatinga não participou do arbitral na FMF e, por isso, as equipes infantil e juvenil da base de aço podem ficar fora do Campeonato Mineiro que vai começar em abril. Welmo Moura está tentando todos os recursos para reverter a situação. E nós esperamos que ele consiga.

- Abril está para chegar, e com ele virá também o funcionamento em horário integral do CCI do Imbaúbas, com atividades programadas pelo Futebol Atos e a comunidade. Já era tempo.

Contatos com a coluna: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Ferreira da Paixao

02 de março, 2019 | 22:12

“Como sempre amigo, um grande trabalho. Parabéns!”

Envie seu Comentário