28 de fevereiro, de 2019 | 10:51

Festa de Momo no reino infantil

Cariru terá carnaval para a garotada, com bloquinho e berço elétrico

Ricardo Alves/Divulgação/ACS CC
Pais e filhos se divertem em praça do bairroPais e filhos se divertem em praça do bairro
Pelo quarto ano consecutivo, a Casa Cult promove o Carnaval Kids, uma programação exclusiva para o público infantil no período de folia. O evento será realizado na segunda (4) e terça-feira (5) de carnaval, a partir das 17h, no bairro Cariru.

A concentração dos foliões será na Praça Daniel Campos Rabelo, próximo à sede da entidade cultural. O desfile seguirá pelas ruas Inglaterra e Egito e pela Avenida Itália, retornando à praça.

No local haverá brincadeiras e espaço para a criançada se divertir ainda mais com aulão de zumba - modalidade de exercícios baseados em dança - e muita marchinha carnavalesca para animar.

O diferencial deste ano é lançamento do Berço Elétrico, uma modalidade que imita os enormes trios elétricos das grandes capitais, agora direcionado aos pequeninos. É um berço equipado com sonorização e que pode percorrer distâncias puxando a garotada com as tradicionais marchinhas.

O evento é gratuito. Os pais podem levar os filhos fantasiados para dar ainda mais brilho e alegria ao desfile do Carnaval Infantil. A funcionária pública Tatiane Almeida, que participa do evento desde 2016, aprovou a organização da folia.

Ricardo Alves/Divulgação/ACS CC
Brincadeiras e desfiles vão envolver a garotadaBrincadeiras e desfiles vão envolver a garotada
“No ano passado eu levei minhas crianças e elas amaram, interagiram com as brincadeiras e nos divertimos demais. Este ano não vamos ficar de fora, já estou preparando as fantasias na certeza da diversão”, concluiu.

Casa Cult
Criada como espaço para abrigar as artes cênicas, em especial o trabalho do Grupo Cleyde Yáconis, desde 2013 a Casa Cult Darci Di Mônaco ocupa o bairro Cariru com atividades culturais, visando melhorar o panorama cultural do bairro e da cidade.

A casa leva o nome do criador do Grupo Cleyde Yáconis, Darci Di Mônaco, falecido em maio de 2012. “Nosso patrono ficou eternizado na memória, tudo o que temos e somos veio dele” afirma Isabella Ribeiro, coordenadora geral do espaço.

A Casa Cult leva cinema, música, teatro, literatura, gastronomia, festas populares e muitas outras atividades às vias públicas, em especial as praças do Cariru. Essas atividades são patrocinadas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e parcerias com empresas locais.

SERVIÇO:
Carnaval Infantil
Terça (4) e quarta-feira (5) – a partir das 17h
Entrada franca - Classificação livre
Praça Daniel Campos Rabelo
(entre as ruas Andorra, Egito, Inglaterra e Tchecoslováquia)
Bairro Cariru – Ipatinga
Informações: (31) 98905-4787
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário