27 de fevereiro, de 2019 | 16:45

Leonardo Quintão é demitido do governo Bolsonaro

Convidado pelo ministro Onyx Lorenzoni, para ajudá-lo na articulação do governo com o Congresso Nacional, Quintão comandava a Subchefia de Assuntos Parlamentares da Casa Civil

Divulgação Câmara
Ex-deputado atuava como articulista de projetos importantes do governo, como a reforma da PrevidênciaEx-deputado atuava como articulista de projetos importantes do governo, como a reforma da Previdência

O ex-deputado Leonardo Quintão (MDB) deixou a função de articulador do governo Bolsonaro nesta semana. Desde janeiro, quando foi convidado pelo ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni a ajudá-lo na articulação do governo com o Congresso Nacional, Quintão comandava a Subchefia de Assuntos Parlamentares da Casa Civil.

Ele deixou esse cargo depois de receber críticas de alguns parlamentares e de se indispor com o senador Renan Calheiros (MDB). Com isso, Quintão foi remanejado para a Subchefia de Assuntos Parlamentares, com a tarefa de conduzir projetos importantes do governo, como a reforma da Previdência. Agora, com a demissão de Quintão desse último cargo, anunciada na segunda-feira (25), quem assume a função é Beatriz Ferreira Groba, atualmente assessora-chefe do ministério comandado por Onyx.

O motivo da saída de Quintão não foi divulgado pelo governo, embora a permanência dele no cargo não fosse dada como certa por pessoas ligadas ao governo, já que, embora despachasse no quarto andar do Palácio do Planalto, Quintão nunca foi nomeado oficialmente para o cargo.

Após a tragédia em Brumadinho, no dia 25 de janeiro, o nome de Leonardo Quintão voltou à tona na mídia, já que o ex-parlamentar havia sido relator da Medida Provisória que criou a Agência Nacional de Mineração (ANM) e teve campanhas financiadas, principalmente, por empresas do setor.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Bonfá

19 de outubro, 2019 | 12:05

“Virou moda há algum tempo famílias de classe alta se filiarem a igrejas evangélicas e atuarem na política. Não perdem a pose e o glamour. Acreditam no "Jesus americanizado" - olhos verdes, cabelo liso, bonitão e bem sucedido, defensor da tese "os fins justificam os meios". O povão aprova, apoia e se ferra e as famílias abastadas continuam no topo. E Deus? Deus tem seu tempo do acerto de contas.”

Tonhão

01 de março, 2019 | 10:33

“"Conheço pai dele "Sebastião Quintão" tem uma fazenda enorme na minha região.Foi eleito duas vezes prefeito da cidade de Ipatinga, duas vezes foi acusado de desviar recursos da prefeitura.Nunca foi preso, e nem ressarciu o prejuízo causado, porém anos depois foi eleito em duas ocasião, onde foi permitido sua candidatura, mais com um ano de mandato foi impedido de prosseguir. Pior de tudo isso, ele conseguiu administrar bem, tanto pra ele e tanto para população.Em 2006 ele apresentou seu filho que seria candidato deputado, veio em nossa cidade, prometendo diversas melhorias na região leste de Minas; ganhou a eleição e nunca mais voltou, agora o povo ficou esperto com essa família quintão, nem na sua fazenda eles vêm passear.”

Barrabas

28 de fevereiro, 2019 | 12:36

“Leonardo quintao alem de proteger as mineradoras e tambem votava para nao investigar michel temer .”

Pedrin Perito

28 de fevereiro, 2019 | 10:05

“Como se o " chupa Quintão" iria resolver alguma coisa.Em nda adianta banir,sempre estarão proximos aos entes publicos,pois o patrimonio levantado se transforma em ousadia.Há, porque não fiscalizam repasses ao Hospital Evangelico de GV....tem algo estranho no repasse.Fica a dica!”

Helena A.nogueira

27 de fevereiro, 2019 | 23:47

“bobeou,dançou.... fora !!!!!!!!!”

Carlos Viana

27 de fevereiro, 2019 | 22:22

“Não sabem o motivo da demissão? Estão de brincadeira? É preciso desenhar?”

Envie seu Comentário