Países que você nem sabia que existia

Lugares pouco explorados que todo mundo deveria conhecer

Além do Brasil, Estados Unidos, França e outros países que costumam estar sempre em evidência - seja por conta da sua força na economia ou devido ao turismo - há lugares do planeta que são pouco explorados, e que muitos sequer sabem que existem.

Já pensou em esquiar na neve em Lesoto? Ou que tal mergulhar pelas águas turquesa de Cabo Verde? Se você nunca ouviu falar nesses lugares, continue lendo para saber mais sobre eles e conhecer um pouco mais sobre outros destinos paradisíacos e inexplorados.

Brunei Darussalam

Mal dá para imaginar que um país do tamanho do Distrito Federal, localizado no sudoeste da Ásia - entre Malásia e Indonésia - seja uma das nações consideradas mais ricas em todo o mundo.

Em Brunei, a qualidade de vida merece destaque. O acesso à saúde e educação são gratuitos para toda a população e ainda há distribuição de casas àqueles que não tem condições de comprar a sua própria.

Quem visita o país a passeio vai se deparar com prédios imponentes, muito brilho, luxo e gente simpática. Mas não podia ser diferente: o país é uma das maiores potências do petróleo. E o seu governante, o sultão Muda Hassanal Bolkiah, é um dos homens mais ricos do planeta.


População: 428.697
Idioma: Malaio (oficial), chinês e inglês
Moeda: Dólar de Brunei (ou Dólar bruneano)

Kiribati

Águas azuis, areia branca e praias paradisíacas. Poderia ser o Caribe, mas esse também é o visual de Kiribati, país composto por 33 ilhas e atóis no Oceano Pacífico - destino de cerca de seis mil turistas anualmente.

Apesar do Japão ser conhecido como a “terra do sol nascente” é em Kiribati que se vê o sol dar as caras, logo pela manhã, antes de qualquer outro lugar do mundo. No entanto, Infelizmente essa pode não ser a única coisa que o país vê primeiro.

Algumas consequências irreparáveis do aquecimento global podem atingir Kiribati nas próximas décadas, fazendo com que as ilhas sejam cobertas pela água do mar dentro de 50 anos.


População: 116.398
Idioma: Gilbertês, inglês
Moeda: Dólar Australiano (dólar de kiribati)

São Cristóvão e Névis

Formado por duas pequenas ilhas, o país São Cristóvão e Névis - Saint Kitts and Nevis - já foi colônia britânica, francesa e hoje é uma nação independente.

E onde existe ilha, normalmente há uma bela paisagem e águas cristalinas. Em São Cristóvão não é diferente. Por isso, a principal receita do país vem do turismo. As praias Pinney’s Beach, Lovers Beach e South Friars Beach são as mais frequentadas.

População: 46.111
Idioma: Inglês
Moeda: Dólar do Caribe Oriental

Lesoto

Já ouviu falar em Lesoto? O país é pequeno, possui cerca de 30.355 km² de extensão e fica localizado no sul da África. Por lá, a maioria das atrações são trilhas pelas colinas e montanhas - que no inverno ficam branquinhas, salpicadas pelo gelo.

Outra curiosidade é que Lesoto é o único lugar da áfrica onde é possível esquiar na neve. Na alta temporada, que vai de Maio a Setembro, o lugar chega a receber mais de mil visitantes diários. Para chegar basta pegar um voo de Joanesburgo para Maseru, capital do país.

População: 2,233 milhões
Idioma: Soto, inglês
Moeda: Loti

Ilhas Marshall

O nome é Ilhas Marshall, mas poderia facilmente ser chamado de paraíso na terra. Por se tratar de um país pequeno, formado por um arquipélago de cinco ilhas isoladas, a infraestrutura pode não ser das melhores - a internet, por exemplo, pode faltar em alguns pontos.

Mas o visual paradisíaco é tão incrível que faz qualquer outra necessidade parecer irrelevante.

A melhor época do ano para planejar uma viagem às Ilhas Marshall está compreendida entre os meses de maio a outubro. Em Ebeye Island se concentra a maior parte da população e cultura do país, portanto, a parada por lá é quase que obrigatória.


População: 53.127
Idioma: Marshalês, inglês
Moeda: Dólar

Cabo Verde

O próximo país da lista é também conhecido como “O Caribe Africano” - e isso se deve às praias exuberantes de areia clara e água turquesa. E o clima praiano já começa pelos nomes: Praia é a capital do país e Sal é uma das principais ilhas, onde fica localizado o aeroporto.

Cabo Verde é um país composto por nada menos do que dez ilhas incríveis - Sal, Santa Luzia, Santiago, Santo Antão, São Nicolau, São Vicente, Fogo, Maio, Brava e Boa Vista - escolhidas como destino de 712 mil turistas em 2017 - localizado em pleno Atlântico.


População: 546.388
Idioma: Português
Moeda: Escudo cabo-verdiano

Malta

Localizado entre a Sicília, maior ilha do mediterrâneo, e a África, Malta é um arquipélago de atrações surpreendentes e cenários de cair o queixo. Além de atrair os apaixonados por esportes náuticos, devido às praias, Malta também é o destino perfeito para os admiradores de obras arquitetônicas.

Dentre os monumentos que mais chamam atenção estão a Co-Catedral de São João, com seus ricos detalhes em mármore, e a história contada por todas as construções antigas - e bem conservadas - de Mdina Old City.

População: 460.297
Idioma: Maltês,inglês e italiano
Moeda: Euro

Qual dos países citados nesta lista você gostaria de conhecer? Como foi citado, alguns deles possuem moedas pouco populares, é o caso do Dólar do Caribe, por exemplo.

Moedas estrangeiras pouco procuradas costumam ser difíceis de encontrar - e sua cotação pode ser pouco atrativa. Por isso, antes de viajar, lembre-se de comprar dólar, pois a maioria desses destinos costuma aceitar também a moeda. Mas se for necessário fazer a troca, o dólar possibilita um bom negócio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO