EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

26 de fevereiro, de 2019 | 15:30

José de Abreu se autoproclama presidente do Brasil em crítica a Guaidó

Ator protestou contra a decisão de vários países de reconhecer o líder da oposição como presidente venezuelano

Em tom irônico, o ator José de Abreu se autoproclamou presidente da República. A ação é um protesto contra a decisão de vários países de reconhecer Juan Guaidó como presidente da Venezuela. Guaidó também se autoproclamou presidente da Venezuela e tem apoio, entre outros nomes, de Donald Trump.

"Acabei de me proclamar presidente do Brasil. Quem me apoia?", questionou o ator em um tweet que já recebeu mais de 15 mil curtidas. "Vamos exigir respeito à minha autodeclarada Presidência como estão dando para o venezuelano. Por que ele tem e eu não?", ironizou.

Abreu informou que está na Grécia e que retorna ao Brasil em 8 de março para sua "posse", no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O ator também anunciou algumas de suas primeiras medidas e o nome de futuros ministros.

"Vou proibir o hino para menores de 18 anos", disse, em alusão à polêmica envolvendo o ministro da Educação, Ricardo Vélez. "Já temos Lula, Dilma, Amorim, Freixo, Boulos, Manuela, Maria do Rosario, Suplicy… Faltam alguns ministros. Como presidente alternativo, aceito alternativas", acrescentou.

Vários internautas embarcaram na ideia do protesto. Tanto que o nome do ator chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. Entre as postagens, apareceram sugestões de medidas e até uma foto oficial de José de Abreu com a faixa presidencial.

Reprodução Twitter
Acabei de me proclamar Presidente do Brasil. Quem me apoia?, indaga o ator brasileiro Acabei de me proclamar Presidente do Brasil. Quem me apoia?, indaga o ator brasileiro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alexandre

28 de fevereiro, 2019 | 09:49

“José de Abreu é um cretino comunista, que nem se importa com o massacre do pobre povo da Venezuela. É um parasita inútil, que vivia à custa da Lei Ruanet (dinheiro do povo). Para ele o meu???”

Taurus

27 de fevereiro, 2019 | 11:47

“Ô saudade do Lula!!?”

Envie seu Comentário