26 de fevereiro, de 2019 | 19:35

Com reforços e comissão técnica completa, Tigre faz coletivo no Ipatingão

O técnico começou o coletivo com a mesma base que vinha atuando

Wôlmer Ezequiel
Antes do coletivo, o treinador Gilmar Estevam conversou com Francismar e mudou seu posicionamento em campoAntes do coletivo, o treinador Gilmar Estevam conversou com Francismar e mudou seu posicionamento em campo

Já com a comissão técnica completa após a chegada do preparador físico Thalles Warool, do auxiliar técnico André Alexandre Lima, o Andrezinho, e do preparador de goleiros Hugo Rodrigues, todos vindos do Tupi, o Ipatinga Futebol Clube realizou treino coletivo na tarde desta terça-feira no estádio Ipatingão. Esses profissionais substituíram o trio que havia deixado o Guarani de Divinópolis e tinha sido anunciado na tarde desta segunda-feira, mas que sequer chegou à cidade (os dirigentes do Tigre mudaram de opinião depois da demissão em massa no clube juizforano, incluindo esses três, o técnico Gérson Evaristo e o diretor técnico Nicanor Pires).

A atividade, acompanhada pelos principais diretores do clube, foi comandada pelo treinador Gilmar Estevam, que paralisou por diversas vezes, para corrigir o que considerava errado, principalmente os lances oriundos de escanteios e faltas. Foi o primeiro e último coletivo antes do jogo desta quinta-feira, 19h30, contra o CAP Uberlândia. Nesta quarta-feira, haverá apenas atividade técnica no CT do clube, no bairro Cariru.

O técnico começou o coletivo com a mesma base que vinha atuando – Élisson, Leo Fernandes, Mauro Viana, Aldo e Luan; Noé, Tiago Etgis e Francismar; Laércio, Érick e Levi. Uma alteração foi feita, a entrada do centroavante Otacílio, ex-Patrocinense, em lugar de Levi, deslocando Érick para o lado esquerdo do campo. Essa pode ser uma das novidades no time contra o CAP Uberlândia – ou a saída de Laércio para a efetivação do mesmo Otacílio.
Wôlmer Ezequiel
O centroavante Otacílio treinou um período entre os titulares e poder ser uma das novidades contra o CAP UberlândiaO centroavante Otacílio treinou um período entre os titulares e poder ser uma das novidades contra o CAP Uberlândia

Outras novidades foram as presenças, no time reserva, do zagueiro Marquinhos, ex-Tricordiano, e do volante Fábio Silva, 23 anos, que chegou segunda-feira do Apucarana-PR. Jogadores que chegam para “encorpar” o grupo e oferecer mais opções ao treinador.

Buscando melhoras

Antes do coletivo, o técnico Gilmar Estevam reuniu o time que ele armou como titular, falou de sua confiança em cada um dos jogadores e pediu empenho para uma campanha de recuperação na competição. Antes disso, teve uma longa conversa com o meia Francismar, contratado para ser o “homem de criação e de desequilíbrio do time” e que teve atuações pífias até agora. O técnico mudou o posicionamento do jogador, colocando-o mais à frente no meio campo, na expectativa de que seja de fato responsável e capaz de criar as jogadas da equipe. Gilmar Estevam deposita muita confiança no bom rendimento do jogador, experiente e com sucesso em diversos clubes médios e grandes do futebol brasileiro.

Desafios

Logo após o jogo de quinta-feira, o Ipatinga terá outros dois jogos desafiadores seguidos, fora de casa: dia 9 contra o Uberaba, em Uberaba, e dia 16, em Nova Serrana, contra o Coimbra. São considerados pela diretoria e comissão técnica os confrontos chave para saber se o time irá mesmo disputar vaga na semifinal do Módulo B. Por isso, não haverá folga durante o carnaval. Será um período para o treinador buscar melhor entrosamento e implantar definitivamente sua filosofia de trabalho.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário