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26 de fevereiro, de 2019 | 18:30

Lojas ficam sem energia elétrica no Centro de Ipatinga

Em entrevista ao Diário do Aço informaram que o problema ocorre desde sexta-feira (22) e que prejudica o comércio

Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA
Sem luz e com o ar-condicionado desligado, lojas na avenida 28 de Abril registraram uma queda nas vendas nesses últimos diasSem luz e com o ar-condicionado desligado, lojas na avenida 28 de Abril registraram uma queda nas vendas nesses últimos dias

Diversas lojas localizadas na avenida 28 de Abril, no Centro de Ipatinga, ficaram sem energia elétrica durante algumas horas na tarde desta terça-feira (26). Lojistas reclamaram que já procuraram a concessionária, mas nada foi resolvido. Em entrevista ao Diário do Aço informaram que o problema ocorre desde sexta-feira (22) e que prejudica o comércio. Com isso, eles pedem que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) resolva a deficiência o mais rápido possível. Em nota, a Cemig afirmou que esse problema ocorreu devido a uma falha em um transformador.

Conforme o lojista Rogério Martins, no intervalo de tempo que o estabelecimento fica sem energia elétrica, os clientes preferem não entrar na loja e buscam outras que estejam em melhores condições de atendimento. "Como que o cliente vai entrar em uma loja escura e com o ar-condicionado desligado? Não tem como, principalmente, nesse calor que está fazendo. Aí a gente fica prejudicado. Desde sexta-feira está tendo esse problema e a Cemig não resolve, nem repassa informação direito. Apenas falam que vão olhar. Está complicado demais", ressaltou o lojista.

Rogério ainda informou que "por volta das 16h desta terça-feira (26), o fornecimento de energia elétrica tinha sido normalizado, mas minutos depois, a loja ficou sem energia novamente, apenas às 17h que o problema foi resolvido".

O dono de uma loja de celular no Centro, Fabrizio Gualberto Silva, também criticou a situação na avenida 28 de abril e informou que é comum a interrupção de energia elétrica no Verão. "Justo no horário de maior pico que ficamos sem energia. Isso nos prejudica demais, porque deixamos de vender. O cliente não tem paciência para ficar dentro da loja sem ar-condicionado e fica complicado também até para os funcionários, que sofrem com o calor. E o engraçado, é que parece que só um lado da rua que ficou sem energia. Umas 14 lojas ficaram prejudicas. Então a Cemig tem que arrumar isso, porque sempre nessa época do ano acontece esse problema", reclamou Fabrizio.

Segundo a proprietária de uma loja de acessórios, Raquel Mendes da Paz, é a segunda vez, nessa semana, que seu estabelecimento ficou sem energia elétrica. "Na segunda-feira, ficamos sem energia entre 13h e 18h30. Nesse intervalo de tempo, quase não teve vendas. Poucas pessoas entraram na loja, mas mesmo assim, não tinha como elas avaliarem a mercadoria para comprar. Além disso, a máquina de cartão de crédito/débito não funcionava", contou.

Resposta

A Cemig informou que a ocorrência, na terça-feira, teve início às 14h27. "Equipes da empresa foram acionadas e às 15h22 e o fornecimento foi normalizado. A concessionária esclarece que para obter um diagnóstico do problema, estava prevista a instalação de equipamentos de medição na rede elétrica do local", concluiu.
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