26 de fevereiro, de 2019 | 09:20

Gravidez na adolescência: MEC disponibilizou questionário para mensurar os casos nas escolas

Prazo para preencher os questionamentos vai até 15 de abril

Divulgação
No questionário disponibilizado nas últimas semana devem ser considerados casos na faixa etária de 10 a 19 anos de idade, não sendo necessário identificar a adolescenteNo questionário disponibilizado nas últimas semana devem ser considerados casos na faixa etária de 10 a 19 anos de idade, não sendo necessário identificar a adolescente

Kelly Borges tem uma história igual a de milhares de jovens brasileiras. Em 2014, quando cursava o segundo ano de sua graduação, descobriu que estava grávida. Na época, aos 19 anos, recebeu a notícia com uma enorme frustração. "Entrar na faculdade sempre foi o meu sonho, mas a chegada de Gabriel mudou os meus planos", contou. Hoje, retornar a faculdade continua sendo seu maior desejo.

Por causa de histórias como a de Kelly, o Ministério da Educação (MEC) quer saber quantos casos de gravidez na adolescência ocorreram em 2018. Para conseguir esse dados, desde o dia 14 do respectivo mês, o órgão está disponibilizando o "Questionário sobre quantidade de casos de gravidez em adolescentes escolares" em instituições de ensino públicas e privadas.

No questionário disponibilizado nas últimas semana devem ser considerados casos na faixa etária de 10 a 19 anos de idade, não sendo necessário identificar a adolescente. As escolas terão até 15 de abril para preencher os dados por meio de um link no Sistema Educacenso. Gestores escolares ou pessoas designadas pelas instituições devem responder ao questionário.

Desenvolvida em conjunto pelos ministérios da Educação e da Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola, a iniciativa tem o objetivo de mapear o número de casos de gravidez precoce para apoiar a criação de políticas públicas de cuidado integral às adolescentes grávidas. (Fonte: Agência Educa Mais Brasil - Bárbara Maria)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário