CADERNO IPATINGA 2024

26 de fevereiro, de 2019 | 14:18

Morre o autor de Rua Ramalhete

Tavito era um dos integrantes do Clube da Esquina, que marcou época em Belo Horizonte

O cantor, compositor e músico Luís Otávio de Melo Carvalho, o Tavito, morreu nesta terça-feira (26) em São Paulo, aos 71 anos. Ele estava internado no Hospital Sancta Maggiore para tratar um câncer no pescoço, segundo informou Celina, sua esposa. Tavito deixa uma filha.

Entre as composições mais famosas de Tavito está o clássico "Casa no Campo", eternizada na voz de Elis Regina, e que ele compôs em parceria com Zé Rodrix (que faleceu em maio de 2009).

Divulgação
Tavito CarvalhoTavito Carvalho
Em parceria com Aldir Blanc, Tavito compôs também a música "Coração Verde Amarelo", que virou jingle das transmissões da TV Globo na Copa do Mundo de 1994: "Eu sei que vou, vou do jeito que eu sei, de gol em gol, com direito a replay, eu sei que vou, com o coração batendo a mil, é taça na raça Brasil!".

Mineiro de Belo Horizonte, Tavito foi companheiro de geração de Milton Nascimento e de outros grandes músicos mineiros, como Toninho Horta, Tavinho Moura e Nelson Ângelo.

Também fez parte do "Clube da esquina", grupo que reuniu Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Wagner Tiso e Tavinho Moura, entre outros.

Também participou da banda Som Imaginário, nos anos 1970, e lançou seis álbuns solo. O mais recente deles foi "Mineiro", em 2014.

Entre os artistas que gravaram suas composições estão Zé Rodrix, Amelinha, Roupa Nova, Zizi Possi, Ronnie Von, Erasmo Carlos, Zé Ramalho, entre outros.

Tavito mantinha a produtora TavMusic em parceria com a esposa, Celina. Com quem compunha jingles para o mercado publicitário.

O velório de Tavito será no Cemitério do Araçá. O corpo será cremado na Vila Alpina, nesta quarta-feira (27) (Com G1).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Norma

01 de março, 2019 | 01:09

“Rua do Ramalhetes marcou minha vida. Que pena! Descanse...”

Envie seu Comentário