Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de fevereiro, de 2019 | 14:32

Acusado de matar arquiteta está na lista da Interpol

Entre os 14 mineiros fugitivos da Justiça está o ex-marido da vítima que fugiu de Ipatinga depois do crime, em 2010

Reprodução/O Tempo
Welington Fernandes é procurado agora em vários paisesWelington Fernandes é procurado agora em vários paises

Welington Fernandes da Silva, de 39 anos, integra os 14 mineiros procurados pela Justiça em uma lista da Interpol. Ele é acusado de assassinar a arquiteta Cirlaine Aparecida Brandão Coelho, que tinha 30 anos ao ser morta a tiros, em novembro de 2010. O crime aconteceu na avenida José Júlio da Costa, no bairro Ideal, e desde então a família luta para que o acusado seja julgado pelo homicídio.

A lista divulgada essa semana é a esperança dos familiares de Cirlaine que aguardam justiça. Desde o momento do crime, as investigações da Polícia Civil apontam que Welington é o único responsável pela morte da vítima. Os indícios apontam que Welington não aceitava a separação e o divórcio.

Na época, os familiares disseram ao Diário do Aço que Welington passou a perseguir a ex-mulher e a ameaçava constantemente. Mesmo com os conselhos e o temor da família para que Cirlaine tomasse algumas medidas de precaução, a arquiteta acreditava que o ex-marido não lhe faria nada de mal. Contudo, ela já havia feitas duas representações de ameaças na Delegacia da Mulher, contra o ex-companheiro.

O temor da família se transformou em realidade no dia 4 de novembro de 2010. Populares encontraram a arquiteta sangrando na cabeça dentro de um VW Crossfox, de sua propriedade, na avenida José Júlio da Costa, no Ideal. Atingida por dois tiros, a vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, mas chegou sem vida.
Arquivo/Diário do Aço
Cirlaine Coelho foi assassinada com tiros na cabeça, em novembro de 2010Cirlaine Coelho foi assassinada com tiros na cabeça, em novembro de 2010


Um dos irmãos de Cirlaine publicou em sua página pessoal no Facebook a reportagem do jornal Super Notícia, do grupo O Tempo, desta terça-feira sobre os 14 mineiros procurados pela Interpol. Entre homicidas, traficantes, assaltantes e pedófilo, está Welington Fernandes que nunca mais foi visto desde a morte de Cirlaine.

Euzer Coelho pediu aos amigos para divulgar a notícia sobre os procurados pela Interpol. “Sinto mais confiante que a justiça seja feita em nome de Jesus Cristo nosso senhor, para que possa aliviar um pouco a nossa dor”, comentou o irmão mais velho de Cirlaine no Facebook e que acredita ser os Estados Unidos o paradeiro de Welington Fernandes.

Timoteense também na lista de procurados
Outro procurado pela Justiça é Bruno Souza Bicalho Vale Ricardo. Natural de Timóteo. Ele é denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por matar a namorada, Camila Peixoto Bandeira, de 28 anos, fato ocorrido em 10 de janeiro de 2010, dentro de um navio de Cruzeiro, no litoral de Santos, em São Paulo.

Os dois eram tripulantes do navio MSC Música. Bruno se defende alegando que Camila cometeu suicídio com um lençol, dentro da cabine que dividiam. As investigações apontam que o garçom Bruno matou a jovem por ciúmes, temendo ser traído. Em 2013, foi denunciado pelo MPF por homicídio qualificado, mas nunca foi preso e seu paradeiro é incerto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Segio Adriane Pereira Mendonça

07 de abril, 2019 | 00:13

“A Cirlaine foi minha namorada na época da faculdade, conheci sua família, entre pais e irmãos. Desde que fiquei sabendo desta triste noticias procuro o paradeiro deste assassino covarde. Eu penso que os familiares pudessem também procurar o Jornal da Record, Cidade Alerta para que pudessem veicular a história dela e a foto deste bandido, pois quem sabe assim alguém pudesse informar onde este animal está.”

Palhaço

26 de fevereiro, 2019 | 15:10

“Te parece que a família não sabe onde ele esta. Fui vizinho deles no bairro Veneza 2, comentários a anos atras que ele esteve no Brasil visitando a família nas festas de fim de ano.”

Envie seu Comentário