26 de fevereiro, de 2019 | 11:45

E lá se foi o Kaiser

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Divulgação
O estilista Karl LagerfeldO estilista Karl Lagerfeld
A noticia fashion da semana passada foi a morte do estilista Karl Lagerfeld, que comandava a grife Chanel e a italiana Fendi. Sempre polêmico, sua influência foi muito além da moda e provocou debates entre todos os setores da sociedade atual. A turma politicamente correta não suportava suas declarações diretas e, geralmente, criticando hipocrisias.

Profissionalmente ele gostava de ir além dos vestidos, sapatos e bolsas e mergulhou no cinema, fotografia, literatura e muitos mais. Dizia que as três coisas que mais amava na vida eram a moda, a fotografia e os livros. Fora isso, só sua gata Choupette, para quem deixou grande parte de sua fortuna pessoal de 110 milhões de dólares.

O legado do chamado ‘kaiser’(imperador) da moda (por ser alemão, apesar de radicado em Paris) foi sempre propor inovações bacanas no estilo nas grifes que comandou, pois trabalhou em várias delas. Com ele, perdemos um dos poucos nomes restantes surgidos nos anos 1950, o grande momento da moda refinada no Ocidente.

////

VAIVÉM

* O esticipar da feira "Super", no projeto “Super Talents/New Countries to Watch”. Para quem não conhece, esta é a feira de moda feminina da Pitti Immagine, a mais importante daquele país. ***

* O Sindinova, sindicato patronal que reúne os fabricantes de calçados na região de Nova Serrana, vai promover a 23ª Fenova de 26 a 28 de março, uma feira que há anos é um sucesso absoluto. A novidade é que vai trazer lojistas de peso com passagens e hospedagens pagas pelo evento, um modelo de suporte que está se multiplicando em Minas Gerais. Afinal, convencer o comprador a pousar em Minas Gerais não é fácil. ***

* Novidade das boas: quem já se formou em algum curso superior poderá fazer pós-graduação em ‘design’ de sapatos & bolsas na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), em Belo Horizonte. As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras e sábados. A escola é considerada uma das melhores do país no assunto. ***

* Os desfiles das semanas de moda prosseguem na Europa. A expectativa maior é quanto ao desfile da Chanel, o primeiro a ser comandado por Virginie Viardi, que já assessorava o finado Karl Lagerfeld. ***

PONTO FINAL - O Carnaval chegou e a turma da moda suspira para que a folia passe logo, e que as vendas de inverno comecem. Enquanto o atacado em pronta-entrega mostra novidade para os lojistas, as lojas que antecipam lançamentos abrem as suas vitrines ao varejo. A moda gira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ricardo

26 de fevereiro, 2019 | 13:27

“E o preço abusivo dos combustíveis no vale do aço DIARIO DO AÇO, quando vocês vão começar a postar as investigações aqui?”

Envie seu Comentário