EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

26 de fevereiro, de 2019 | 11:28

Gastronomia

Sol, carnaval e suco de melancia

GB Imagem
Fruta muito popular, a refrescante melancia é ótima para fazer sucoFruta muito popular, a refrescante melancia é ótima para fazer suco
É tempo de carnaval, e com este calor, uma boa opção é ingerir um belo copo de suco natural. Um dos mais refrescantes é o suco de melancia, e a boa notícia é que há várias maneiras de prepará-lo.

1) Suco de melancia com limão e hortelã: Bata todos os ingredientes no liquidificador: melancia sem sementes, raspas de limão, suco de limão, hortelã e gengibre ralado.

2) Suco de melancia com semente tradicional: Tire a casca da melancia e bata a polpa no liquidificador. Sirva num copo com muito gelo. O uso da semente visa oferecer ainda mais nutrientes.

3) Suco de melancia e morango: As duas frutas são batidas sem nenhuma água e apenas com algumas folhinhas de hortelã. Caso queira, pode acrescentar gelo no liquidificador ou direto no copo.

4) Suco de melancia com melão: No liquidificador, bata o melão, melancia, água e hortelã. As frutas são colocadas sem casca e sem semente. Não precisa coar nem adoçar, pois as frutas são bem doces.

5) Suco de melancia com gengibre: Depois de descascar a melancia e o gengibre, coloque-os no liquidificador e triture bem. Passe em uma peneira e coloque para gelar antes de servir.

////

GB Imagem
Outra maneira de consumir a melancia é fazer um delicioso sorveteOutra maneira de consumir a melancia é fazer um delicioso sorvete
Sorvete de Melancia

INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado; 500 gramas de polpa de melancia sem sementes, picadas; 2 colheres (sopa) de suco de limão.

MODO DE PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque a mistura num recipiente, cubra com filme plástico e deixe no freezer por aproximadamente 4 horas. Passado este tempo, mexa o sorvete misturando bem. Leve novamente ao freezer durante 12 horas.

////

Bolo de chocolate com creme

INGREDIENTES:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo; 2 xícaras (chá) de açúcar; 4 ovos inteiros; 2 xícaras (chá) de suco de laranja; 3 colheres (sopa) de óleo; 200 gramas de chocolate em pó; 1 colher (sopa) de fermento; 1 pitada de canela em pó; raspas de casca de laranja; 1 colher (sopa) de mel.

- Creme: 1 lata de leite condensado; 1 colher (sopa) de manteiga; 1 copo e 1/2 de leite; 1 colher (sopa) de amido de milho. Misture os ingredientes, leve ao fogo, mexa sempre até engrossar. Cozinhe por 2 minutos e reserve.

MODO DE PREPARO:
Bata os ovos com o óleo e o açúcar. Junte o chocolate, a farinha e o fermento peneirados. Acrescente a canela, as raspas de laranja e o mel. Bata, misturando bem. Coloque a massa em uma forma redonda. Asse em forno médio (180°), preaquecido, por aproximadamente 1 hora. Desenforme.

Espere esfriar um pouco, corte bolo ao meio e recheie com o creme. Cubra o bolo com chantilly e decore com raspas de chocolate e cerejas. Conserve em geladeira até o momento de servir. Variação:

Se preferir, junte cerejas ou outra fruta cozida ou em conserva no recheio. Prepare deliciosa calda misturando chocolate meio amargo derretido em banho-maria com creme de leite sem o soro e licor de chocolate, ou outro de sua preferência. Sirva separado, como acompanhamento para o bolo.

////

Sorvete de Laranja e Banana

INGREDIENTES:
4 laranjas; 3 bananas; 500 gramas de creme de leite; 9 colheres (sopa) de açúcar.

MODO DE PREPARO:
Amasse as bananas formando um creme homogêneo. Esprema as laranjas e coe o caldo. Junte ao purê de bananas. Misture vigorosamente o creme de leite com o açúcar, misture ao creme de bananas e bata tudo no liquidificador durante 5 minutos. Despeje a mistura em forminhas de gelo e leve ao freezer. De vez em quando, misture o sorvete para que não se forme cristais de gelo.

////

Sorvete de leite condensado e guaraná

INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado; a mesma medida de guaraná.

MODO DE PREPARO:
Bata os ingredientes no liquidificador. Leve para o freezer, e quando começar a congelar, bata no liquidificador novamente. Coloque num recipiente e leve ao freezer durante 12 horas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário