Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de fevereiro, de 2019 | 11:15

Beleza no carnaval

Prepare-se para curtir a folia mantendo a saúde e a beleza

GB Imagem
Quem deseja emagrecer alguns quilinhos pode ter o Carnaval como aliadoQuem deseja emagrecer alguns quilinhos pode ter o Carnaval como aliado
O carnaval é um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros. Porém, para aproveitar os dias de folia com saúde, mantendo a beleza e o bem-estar, é importante ficar atento a alguns cuidados básicos como a alimentação, a pele e as doenças sexualmente transmissíveis.

Durante a folia é comum as pessoas reclamarem de dor no corpo, em especial nas pernas e região lombar, motivadas pela tensão de ficarem muitas horas em pé. Faça alongamentos antes e depois da festa, ao dormir e ao acordar.

A boa notícia é: quem quer emagrecer alguns quilinhos pode ter o carnaval como aliado. Em uma hora pulando são gastos cerca de 200 calorias. Mas para obter este efeito desejado é preciso ter cuidado para não ter uma ingestão calórica maior que a perda, pois bebidas alcoólicas são muito calóricas.

Também comum nessa época é o uso de bebidas energéticas. Os especialistas dizem que essas bebidas têm um alto teor de cafeína e podem causar insônia, prejudicando o descanso. O uso de bebidas energéticas com álcool causa arritmias e palpitações, e devem ser evitados.

GB Imagem
O uso do preservativo é a forma mais eficaz de prevenir inúmeras doençasO uso do preservativo é a forma mais eficaz de prevenir inúmeras doenças
Manter o corpo hidratado é fundamental, beba muita água, vitaminas, sucos naturais, isotônicos. Isso ajuda seu corpo e evita insolação, mal-estar, tonturas, desmaios e ressaca, pois o corpo perde líquidos com a ingestão de bebidas. Uma boa opção é a água de coco, que hidrata e ajuda a repor os sais minerais que o organismo precisa.

Não se descuide da alimentação no carnaval. Comer em intervalos de 3 horas ajuda a manter a energia e a repor vitaminas e sais minerais. Refeições leves com frutas ajudam a dar energia e manter o corpo preparado. Consuma alimentos ricos em carboidratos e evite as gorduras.

O sol em excesso causa problemas como desidratação e queimaduras. Evite se expor a ele entre as 10 e às 16h. Use o protetor a cada 2 horas. Óculos de sol, bonés, chapéus, também são muito bem-vindos. Use roupas leves e sapatos confortáveis e tenha cuidado com o amor de carnaval. Preservativos são fundamentais se você tem vida sexual ativa.

Apesar de querer aproveitar todos os dias de festa, procure dormir de 7 a 8 horas por dia, evitando o cansaço excessivo e a irritação. Isso vai te ajudar a aproveitar o carnaval, sem descuidar da sua saúde e bem-estar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas