26 de fevereiro, de 2019 | 05:54

PM prende dupla que, armada com revólver e marreta, assaltou caminhão de bebidas

Ataque na estrada de Santa Maria do Baixio, em São João do Oriente, resultou na prisão de dois autores confessos do crime

Reprodução de vídeo
Imagens de câmeras de segurança flagraram a passagem, por São João do Oriente, do carro usando no assaltoImagens de câmeras de segurança flagraram a passagem, por São João do Oriente, do carro usando no assalto

Dois ocupantes de um caminhão de empresa distribuidora de bebidas foram assaltados por uma dupla armada com revólver e marreta, nessa segunda-feira (25).

O motorista e o ajudante do caminhão informaram para a Polícia Militar que foram atacados por volta de 16h30, no distrito de Santa Maria do Baixio, no município de São João do Oriente.

O motorista R.F.S., de 40 anos, informou que teve sua passagem “fechada” por um Fiat Tempra, de cor prata, com dois homens a bordo. Um deles estava de posse de uma arma de fogo e determinou que o caminhão fosse parado, pois era um assalto.

Quando os veículos pararam eles desceram e anunciaram o roubo. Um deles, de posse de uma marreta, disse que queria o cofre do caminhão.

Não encontraram o que queria e tomaram das vítimas dois telefones celulares, R$ 20 e até boletos bancários da empresa de bebidas. Em seguida, a dupla fugiu sentido a BR-458.

A PM de São João do Oriente foi acionada e acionou um plano de cerco e bloqueio. Uma equipe da PM de Dom Cavati recebeu a informação da presença de um Fiat Tempra com pessoas em atitude suspeita, nas proximidades de uma propriedade rural à margem da BR-116 e foi averiguar.

A equipe de busca deparou com o carro e os policiais deram ordem de parada. Os ocupantes do veículo pararam o carro, mas decidiram manter a fuga a pé, entrando em uma área em meio a pedras e cercas com arame farpado.

Ambos foram perseguidos e presos pelos policiais militares. Os dois confessaram a autoria do roubo aos ocupantes do caminhão da distribuidora Ambev e foram identificados como Ricardo Gomes Freitas, de 38 anos, natural de Coronel Fabriciano e Gelson Luiz Ramos dos Santos, de 32anos, natural de Leopoldina, conforme apurado pelo Diário do Aço.

Eles também confessaram que tinham jogado no mato a arma de fogo usada no assalto. De fato, policiais encontraram um revólver calibre 32 , cromado, com capacidade para seis tiros e com cinco cartuchos intactos.

No carro foram encontrados R$ 86, uma mareta, uma mochila contendo roupas e uma placa de outro veículo, pertencente a um VW Voyage, de Sobrália.

Por causa dos ferimentos sofridos na fuga, os dois presos foram encaminhados para o Pronto Socorro em Inhapim, onde foram atendidos e liberados em seguida. Apanhados em flagrante, foram entregues no plantão da Delegacia de Polícia Civil, em Caratinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário