26 de fevereiro, de 2019 | 08:00

Justiça nega liminar de Habeas Corpus do vereador Luiz Márcio

Gaeco espera ofecerer, essa semana, denúncia contra Wanderson Gandra (PSC)

Wôlmer Ezequiel
Operação Dolos, realizada na sexta-feira (14), prendeu um vereador e mais dois foram presos posteriormente, um permanece foragido Operação Dolos, realizada na sexta-feira (14), prendeu um vereador e mais dois foram presos posteriormente, um permanece foragido

As investigações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que apuram o mau uso do dinheiro público na Câmara de Vereadores de Ipatinga, ainda estão em andamento. Em entrevista ao Diário do Aço, o promotor de Justiça Bruno Schiavo afirmou nessa segunda-feira que depoimentos são colhidos e que a denúncia contra o vereador Wanderson Gandra (PSC), preso na quarta-feira (20), deverá ser oferecida à Justiça nessa semana.

O promotor também informou ao Diário do Aço que uma liminar de Habeas Corpus, solicitada pela defesa do vereador Luiz Márcio Martins (PTC), foi negada pela Justiça, na segunda instância. Essa decisão já foi publicada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Luiz Márcio está preso na Penitenciária Dênio Moreira, em Ipaba, assim como o vereador Antônio Rogério Bento, o Rogerinho (PSL) e o assessor parlamentar Ivan Menezes Teixeira, ligado ao gabinete do vereador Paulo Reis (Pros), parlamentar que também teve a prisão preventiva decretada e que está foragido.

Entre os crimes praticados pelos vereadores presos e pelo vereador procurado, estão peculato, falsidade ideológica, concussão e lavagem de dinheiro. Eles são acusados de mau uso do dinheiro público em seus gabinetes, ao recolher de volta para si parte dos pagamentos de assessores, uso de assessores fantasmas, dentre outros delitos.

A Operação Dolos, que investiga essas irregularidades, praticadas por parlamentares e assessores, foi executada na sexta-feira (15), quando quatro gabinetes de vereadores de Ipatinga, além de endereços residenciais de parlamentares foram alvo de mandado de busca e apreensão. Computadores, celulares e documentos foram recolhidos pelo Gaeco. Nesse mesmo dia, Luiz Márcio foi preso.

Operação Dolos

O nome da operação do Gaeco é uma referência à mitologia grega, na qual Dolo ou Dólos era um Daemon, uma figura que personificava o ardil, a fraude, o engano, a astúcia, as malícias, as artimanhas e as más ações.

Já publicado:
Mais um vereador é procurado pelo Gaeco em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luiz Roberto da Silva

26 de fevereiro, 2019 | 16:40

“E o vereados meliante fugitivo, marido da deputada , alguém tem notiçias, o assessor está preso e quem dá as ordens continua solto?”

José Gonçalves

26 de fevereiro, 2019 | 15:42

“Lugar de Bandidos é na prisão, a justiça esta certa em negar a a saída destes contraventores
, cometeram crime grave,o Brasil esta mudando, não é o mesmo de 5 anos atrás, devemos isto a estes novos promotores públicos”

Palhaço

26 de fevereiro, 2019 | 09:10

“Tem que negar mesmo, ladrão e ladrão so muda de endereço. O tal Gandra, que fez ate declaração dizendo inocente kkkkk como eu ri, e o melhor e o povo dele que estava defendendo hoje ta com o rabo no meio das perdas, vi num grupo de faceboock um tal Junior que dava o sangue por este bandido, kkkkkk deve ta hoje e andando de cabeça baixa.”

Envie seu Comentário