25 de fevereiro, de 2019 | 20:00

Ipatinga apresenta novo treinador para tentar recuperação no Módulo B

Técnico já iniciou trabalho e terá como auxiliar Leo Medeiros, ex-ídolo do Tigre; outros membros da comissão vêm do Guarani

O presidente Cristiano Araújo recebeu o treinador no centro de treinamentos, deu-lhe boas vindas e disse que espera pela reação da equipe O presidente Cristiano Araújo recebeu o treinador no centro de treinamentos, deu-lhe boas vindas e disse que espera pela reação da equipe

Com apenas um ponto ganho em três jogos, com duas derrotas em pleno Ipatingão, a diretoria do Ipatinga Futebol Clube tomou a decisão, logo após o revés diante do América-TO, no último sábado (gol de Rodrigo, no 2º tempo e novamente questionada como sendo uma bola defensável para o goleiro Élisson, que já havia falhado também na estreia diante do Nacional de Muriaé), de demitir o técnico Rogério Henrique. Apesar de ter feito toda pré-temporada e atuado com os jogadores que pediu, o treinador não conseguiu “fazer o time jogar”. Com ele foram embora o auxiliar técnico Diego Paulista, o preparador físico Silas Paixão e o preparador de goleiros Éder Erlen. O resultado levou o Tigre à lanterna do Módulo B do Campeonato Mineiro, com apenas 11% de aproveitamento.

Gilmar Estevam

Logo após a demissão, começaram os contatos em busca do substituto. E o nome foi anunciado na tarde de domingo, Gilmar Estevam, 51 anos, ex-centroavante do Democrata-GV, São Paulo e diversos clubes de Portugal e que como treinador tem boas campanhas no próprio clube valadarense e, principalmente no América-TO. Em Téofilo Otoni, foram dois acessos ao Módulo A do Campeonato Mineiro. Gilmar acompanhou os jogos do Ipatinga em Governador Valadares, empate em 0 a 0 contra o Democrata-GV e esteve no Ipatingão no último sábado. Seu último trabalho foi no segundo semestre de 2018, no Real Noroeste-ES, na Copa Espírito Santo.

O auxiliar técnico será Leo Medeiros, ex-meia do clube. O preparador físico será Eduardo Diniz e o preparador de goleiros Ronaldo Gontijo Filho, que deixaram o Guarani de Divinópolis nesta segunda-feira e viajam para o Vale do Aço na manhã desta terça-feira, trabalhando normalmente à tarde. Eles serão apresentados juntamente com Leo Medeiros.

Já trabalhando

O novo treinador do Tigre chegou a Ipatinga nesta segunda-feira no início da tarde, reuniu-se com o gerente de futebol Wellington Paulo, o diretor Altamiro Gomes, o Tamirim, e o presidente Cristiano Araújo. Em seguida, comandou as atividades no campo principal do CT, iniciando a preparação para o jogo decisivo desta quinta-feira, 19h30, no Ipatingão, contra o CAP Uberlândia. Somente a vitória interessa, pois tiraria o time da lanterna da competição, bem como reacenderia a chance de lutar por uma das quatro vagas à semifinal.
O presidente Cristiano Araújo recebeu o treinador no centro de treinamentos, deu-lhe boas vindas e disse que espera pela reação da equipe O presidente Cristiano Araújo recebeu o treinador no centro de treinamentos, deu-lhe boas vindas e disse que espera pela reação da equipe


Simplicidade e confiança

Na apresentação, em breve conversa com os jogadores, o novo técnico do Ipatinga foi franco com os jogadores. De estilo simples, Gilmar afirmou ao grupo que os viu atuar nos jogos do Módulo B, especialmente no último sábado. Disse que a equipe tem potencial e pode conseguir o objetivo de classificar-se à semifinal.

Segundo ele, “se não tivesse confiança na capacidade do grupo não viria trabalhar com vocês”. Afirmou também que a carreira do atleta profissional é cheia de altos e baixos, tendo cada um que saber passar por este momento, principalmente nos maus resultados. Conclamou todos a trabalharem unidos e com entusiasmo para iniciar a reação.
“Eu também joguei futebol e já passei muitas vezes por isso. E também como técnico de futebol. A gente tem que ter confiança no trabalho da gente para dar a volta por cima. E pelo que vi desse grupo, vi que será plenamente capaz. Eu acredito que iremos, juntos, recuperar a campanha”, afirmou Gilmar estevam.

Reforços

Para o jogo de quinta-feira, o treinador deverá ter à disposição mais dois reforços, o zagueiro Marquinhos, que veio do Tricordiano, e o atacante Otacílio, ex-Patrocinense, que deverão ser regularizados nesta terça-feira na Federação Mineira de Futebol e CBF. São opções para reforçar o grupo, pois uma das carências notadas nos jogos do Tigre é a fragilidade das opções de banco.

Por outro lado, o lateral direito Breno, que estreou e foi expulso contra o América-TO, não poderá atuar. Leo Fernandes, que se contundiu durante a partida e cedeu lugar a Breno, foi avaliado pelos médicos do Ipatinga e já está liberado para as atividades. Com isto, deverá permanecer titular. Possíveis mudanças na escalação da equipe só serão notadas na atividade desta terça-feira à tarde no centro de treinamentos, quando a comissão técnica estará completa e Gilmar Estevam irá ensaiar algumas jogadas do seu estilo de jogo. A expectativa de todos é que o meio de campo “funcione”, notadamente por meio de Francismar, que veio para ser a estrela da companhia e tem atuado muito abaixo do esperado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Marinho Gomes

26 de fevereiro, 2019 | 12:48

“O ipatinga merece esta numa posição ótima no campeonato uma grande cidade merece um grande clube como foi anos anteriores esperamos que o ipatinga volta a ser um grande clube do futebol mineiro ?”

Envie seu Comentário