25 de fevereiro, de 2019 | 11:35

O sucesso do Festival de Verão 2019

Cerca de 7 mil pessoas viram 38 atrações nos meses de janeiro e fevereiro

Divulgação/ACS CCU
A Bela e a FeraA Bela e a Fera
Já considerado uma tradição na região, o Festival de Verão Vale do Aço encerrou a 4ª edição com um público aproximado de 7 mil pessoas. De 18 de janeiro a 24 de fevereiro, o evento ofereceu uma programação com 38 atrações, nos teatros do Centro Cultural Usiminas e Zélia Olguin.

Ao todo, em quatro edições, o festival já movimentou um público de aproximadamente 30 mil pessoas. O Festival de Verão é realizado pelo Instituto Usiminas, que seleciona as atrações por meio de edital aberto para produções de todo o país.

Este ano, a programação teve atrações gratuitas e pagas de grupos locais, mineiros, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Espetáculos de teatro, música e dança ocuparam os palcos do Festival levando emoção, alegria e diversão para todos os públicos.

Ricardo Alves/Divulgação/ACS CCU
Vez em quandoVez em quando
Atrações como os humoristas Pedro Manso e Geraldo Magela, grupos de música instrumental, como Síncope Jazz Trio e Choro Ensemble Erudito, foram destaques nacionais e mineiros.

Com o objetivo de valorizar a produção cultural local, o Festival de Verão teve grande parte de sua programação feita por atrações de grupos do Vale do Aço, como Espaço Cultural Casa Laboratório, Grupo Hibridus, Choro no Vale, Orfeu Cia. de Dança e Viola no Trilho, entre outros.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o público crescente ao longo dos anos no festival mostra como o evento se consolidou como uma opção de diversão e lazer para o período de férias de verão.

“Recebemos inscrições de várias partes do Brasil, mostrando que o festival é uma importante vitrine de talentos. E o público tem respondido cada vez melhor prestigiando as atrações”, conclui a diretora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário