24 de fevereiro, de 2019 | 20:00

Atlético vence o Villa Nova e permanece na liderança

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Defensor, no Horto, pela Copa Libertadores da América

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético conseguiu mais uma vitória no Campeonato MineiroO Atlético conseguiu mais uma vitória no Campeonato Mineiro
Atualização às 17h28 25/02
Com uma boa atuação dos reservas, o Atlético venceu mais uma partida no Campeonato Mineiro e se manteve na liderança do certame com 19 pontos. Com dois gols de Alerrandro e um de David Terans, o Galo bateu o Villa Nova por 3 a 1 no Independência neste domingo.

O bom entrosamento do time alternativo do Atlético também contou com a marcação frouxa do Villa, que deu muito espaço para o rival. Na próxima rodada, sábado (9), às 16h30, o Atlético vai a Patrocínio enfrentar a Patrocinense.

Vice-artilheiro

Com quatro gols no Mineiro, Alerrandro vem aproveitando as chances dadas pelo técnico Levir Culpi no time alternativo do Galo no estadual. A boa sequência do jogador de 19 anos o deixou na vice-artilharia do certame, com apenas um gol a menos que seu colega de time, Ricardo Oliveira, que marcou 5 vezes.

A boa fase contribui para aumentar a confiança de Alerrandro, que passou por problemas em 2018, quando chegou a ser punido pelo clube por indisciplina. A mudança de postura, principalmente no início desta temporada, com a chegada da filha Emmanuelly, ajuda a dar confiança ao atacante, que tem como meta ser opção no time titular.

Neste domingo contra o Villa Nova, Alerrandro comemorou o fato de ter marcado dois gols com a camisa do Galo na mesma partida, mas disse que o foco principal é conseguir uma vaga na fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Defensor, no Independência. “Fico feliz pelo meu primeiro jogo fazendo dois gols e mais feliz ainda pela vitória e pela liderança. Agora é focar e trabalhar, que a gente tem um jogo importante pela Libertadores na quarta-feira”, disse Alerrandro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 1 VILLA NOVA
Motivo: Campeonato Mineiro (8ª rodada)
Data: 24/02/2019
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Publico: 13.473
Renda: R$84.086,00
Gols: Alerrandro (2’ 1ºT)(12’ 2ºT), Terans (15’ 2ºT), Elias (41’ 2ºT)
Árbitro: Murillo Francisco Misson Jr.
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Filipe Ramos de Santana
4º Árbitro: Renato Ferreira da Silva
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético)

Atlético
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana, Carlos César (Hulk); Zé Welison (Nathan), Jair, Vinícius, Terans; Maicon (Alessandro Vinícius) e Alerandro. Técnico: Levir Culpi.

Villa Nova
Georgemy; Alan Silva, Diego Macedo, Eron (Jean Carlos), Gabriel; Denilson, Ramires, Luiz Fernando (Eurico), Zotti (Renato Bruno) e Iury; Elias. Técnico: Eugênio Souza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário