24 de fevereiro, de 2019 | 07:26

Em busca de um novo Rei

Casa Laboratório está de portas abertas para escolas do Vale do Aço

O Espaço Cultural Casa Laboratório do Shopping Vale do Aço vai realizar, na próxima quarta (27) e quinta-feira (28), apresentações do espetáculo “É hora de eleger um novo rei” com sessões exclusivas para escolas públicas do Vale do Aço.

Teuller Morais/Divulgação/ACS ECCL
?É hora de eleger um novo rei? terá sessões especiais para crianças?É hora de eleger um novo rei? terá sessões especiais para crianças
A peça é uma potente ferramenta educacional, com um farto conteúdo para o professor desenvolver abordagens em sala de aula. O enredo evidencia temas sobre cidadania, deveres e direitos do cidadão.

A finalidade do projeto é receber alunos de escolas no Casa Laboratório, estimulando a formação crítica dos jovens e sua participação política na vida real.

O espetáculo foi criado em 2018, através do projeto “Casa Laboratório – Ambiente Público de Convivência artística”, com o patrocínio da Usiminas (Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais).

Desde a estreia, a obra circulou por Ipatinga, Timóteo e realizou uma temporada gratuita aberta ao publico na sede do Espaço Cultural Casa Laboratório. Agora, a fim de levar os bens gerados pelo projeto aos alunos de escolas públicas do Vale do Aço, a instituição realiza essa iniciativa.

As atividades desenvolvidas pelo Casa Laboratório sempre expressaram dimensões essencialmente públicas, ampliando o acesso da população aos bens culturais; possibilitam a formação e o desenvolvimento da criação artística.

Valéria Mattos/Divulgação/ACS ECCL
O Espaço Cultural Casa Laboratório no shopping, ao lado dos cinemasO Espaço Cultural Casa Laboratório no shopping, ao lado dos cinemas
Incentivam a pesquisa na área cultural, além de gerar emprego e renda para diferentes atores que integram a cadeia produtiva do setor cultural.

De forma direta, essas ações também contribuem para os processos educacionais, seja por meio de projetos de arte-educação, de formação de apreciadores e leitores da arte ou de sistematização e difusão de conhecimentos na área.

O projeto é aberto a todas as redes de ensino do Vale do Aço e prioriza alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas não inviabiliza a participação de outros estudantes.

O projeto está disponível para todos os perfis de alunos e escolas interessadas, com agendamento prévio. As vagas estão sujeitas a disponibilidade de assentos da sala de espetáculos.

SERVIÇO:
“É hora de eleger um novo rei”
Quarta (27) e quinta-feira (28)
Sessões às 19h e 20h
Para mais informações ou inscrever a sua escola, entre em contato a coordenação do espaço pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 98662-3522.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário