23 de fevereiro, de 2019 | 10:22

Dois presos por tráfico no Planalto, em Ipatinga

Porções de crack, cocaína e maconha foram apreendidas pelos policiais militares durante a abordagem aos suspeitos

Divulgação Polícia Militar
Drogas apreendidas com os suspeitos depois de abordagem policialDrogas apreendidas com os suspeitos depois de abordagem policial

As equipes da 143ª Companhia de Tático Móvel desencadearam uma operação policial no combate ao tráfico de drogas ilícitas e prenderam dois homens suspeitos de envolvimento com o crime. A abordagem policial aconteceu na rua nove, no bairro Planalto, em Ipatinga, onde foram presos F.E.S.C., de 30, e J.C.S., de 26 anos, na noite desta sexta-feira (22).

A denúncia que deu início à operação foi repassada aos policiais indicando que J.C. estaria recebendo várias visitas de pessoas estranhas. Elas entravam e saíam pouco depois do imóvel do suspeito, situação que era mais evidenciada no início da noite.

Uma equipe da Polícia Militar se manteve em um ponto estratégico e conseguiu visualizar a chegada de um homem na garupa de moto. Ele pegou algo, após abrir o portão e entrar no imóvel, e saiu na garupa da motocicleta cujo piloto ficou aguardando a volta do suspeito.

As características da moto e dos ocupantes foram repassadas ao PMs motorizados do Gepmor, abordando a motocicleta na rua Mangaratiba, no bairro Veneza II. Em poder de F.E., que estava na garupa do mototáxi, uma grande quantidade de crack debaixo da camisa.

Os militares se deslocaram para a casa de J.C. quando ele tentou evitar a abordagem correndo para o interior da casa, mas foi alcançado e preso. Ele confirmou que repassou a droga para F. a pedido de uma pessoa. J. recebeu R$ 20 para o serviço e buscou a droga na margem da lagoa do bairro.

Com o apoio de um cão de faro, os PMs localizaram na margem da lagoa mais dois tabletes e duas buchas de maconha, 13 pinos com cocaína, pinos vazios e outros materiais usados para embalar drogas. Na casa de J. apreendida uma balança de precisão e outro equipamento localizado na casa de F., conforme informações do tenente Lindomar, militar responsável pela operação.

Os dois detidos têm passagens pela polícia, F. por crimes de drogas ilícitas e J. por vários delitos, entre eles de homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o material entorpecente apreendido pelos policiais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário