24 de fevereiro, de 2019 | 07:09

Pousadas e hotéis fazenda do Vale do Aço são refúgio durante o Carnaval

Nas pousadas e hotéis fazenda da região do Vale do Aço, as reservas já estão praticamente esgotadas e os preparativos seguem de forma intensa para o feriado prolongado

Alex Ferreira
As pousadas estão localizadas próximas a atrativos naturais, como a Cachoeira da Jacuba, em Jaguaraçu As pousadas estão localizadas próximas a atrativos naturais, como a Cachoeira da Jacuba, em Jaguaraçu

Uma das festas mais aguardadas no país se aproxima, o Carnaval. Contudo, nem todo mundo gosta das folias dos grandes centros e muitos preferem dias de descanso nos campos. Nas pousadas e hotéis fazenda da região do Vale do Aço, as reservas já estão praticamente esgotadas e os preparativos seguem de forma intensa para o feriado prolongado. Embora os setores da indústria e do comércio varejista reclame da paralisação provocada pelos feriados prolongados, o setor de serviços de turismo, hospedagem e hotelaria agradecem.

Na Pousada Solar das Hortênsias, localizada em Marliéria, o carnaval deve ser de pura tranquilidade, mesmo com todos os leitos ocupados. A funcionária Dalzirene de Oliveira afirma que, neste ano, a busca por hospedagens está melhor que em 2018.

“Ano passado nós trabalhamos com pacotes menores de duas a três diárias, devido à demanda. Neste ano, optamos por fazer apenas um tipo de pacote maior, de sexta-feira (1º) a quarta-feira (6). Tem dado um retorno muito bom. Acredito que os demais feriados deste ano também tenham uma boa movimentação. Acho que mais pessoas buscarão por momentos de descanso”, avalia Dalzirene.

Segundo a funcionária, momentos de paz e uma boa gastronomia devem marcar o carnaval na pousada. “Alguns hóspedes até vão para as festas de rua nas cidades próximas, porém nossos portões fecham às 22h30, para preservar a tranquilidade. Quanto aos preparativos, oferecemos todas as refeições, com um cardápio variado”, destaca Dalzirene.
A proprietária da Pousada Maria Emília, em Caratinga, Sarita Figueredo, destaca que apesar do movimento, parte dos turistas ainda aguarda para fechar as diárias por fatores diversos. “Em relação ao ano anterior, estamos percebendo que os hóspedes ainda aguardam chegar mais perto do feriado, para confirmar se irá chover ou não, temos recebido muitas ligações nesse sentido. Também foi assim no Natal e Ano Novo, devido ao clima. Porém, estamos com boa quantidade de reservas”, conta.

Sarita também informa que a pousada trabalha com o pacote fechado para o feriado. “Neste ano oferecemos o pacote de sábado até a terça-feira. Estamos acertando tudo para receber aqueles que querem relaxar e comer muito bem. Não iremos ter bandas ou outras atrações, exatamente para quem quer fugir da ‘confusão’, mesmo”, ressalta.

O empresário do Tijota Park Hotel Fazenda, Marciney Barbosa de Brito, afirma que o carnaval deste ano deve ter resultados mais positivos que no ano anterior. “Temos visto o aumento da confiança do consumidor na economia, então estamos com boas expectativas. Não promovemos nenhum atrativo para grandes multidões, o nosso carnaval é da paz e sossego”, informa.

Marciney ainda salienta que a procura por pacotes tem sido maior. “Nós ofertamos as diárias e os pacotes. Contudo, os pacotes têm sido mais procurados. A maioria dos hóspedes dará entrada no sábado com saída na terça ou quarta-feira”, pontua Marciney.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Isaías Pereira de Paula

24 de fevereiro, 2019 | 18:12

“Região de grande potencial turístico ainda pouco explorado. É preciso mais investimentos. Vale do aço tem condições de transformar em polo turístico.”

Envie seu Comentário