23 de fevereiro, de 2019 | 14:05

Usipa comemora aniversário de 60 anos em grande estilo

O dia 24 de fevereiro será contemplado com shows do Bolêros do Samba, Marconi e Diego e outras atrações

Divulgação
As cinco piscinas, quadras, campos e demais espaços de entretenimento atraem um grande público à Usipa As cinco piscinas, quadras, campos e demais espaços de entretenimento atraem um grande público à Usipa

Há 60 anos, uma sede campestre começou tímida com apenas um vestiário e um bar cercados de pomar e jardim. Aos poucos, os 400 mil m² foram sendo aproveitados e a Associação Esportiva e Recreativa Usipa foi crescendo, até se tornar um dos maiores clubes do Vale do Aço e região.

A Usipa foi criada pelos diretores da siderúrgica Usiminas com o propósito de oferecer lazer para seus colaboradores. O nome Usipa é a junção de Usiminas + Ipatinga, uma verdadeira prova de união entre a empresa e o município que ali surgia. O clube se tornou sinal de seriedade, comprometimento, confiança, força e inúmeros valores positivos agregados ao longo de seus 60 anos de existência, muitas vezes provenientes do esporte.

“É com muita satisfação que celebramos hoje os 60 anos do maior clube esportivo e recreativo da região do Vale do Aço. Criado em 1959 para atender aos funcionários da Usiminas, o clube tornou-se local de lazer, educação ambiental, negócios e prática esportiva para toda a comunidade”, comemora o presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo.

Lazer

Desde 1959, uma das missões da Usipa é proporcionar o lazer aos seus sócios e visitantes. As cinco piscinas, quadras, campos e demais espaços de entretenimento são atrativos para todas as pessoas que passam por aqui. O clube deixa a sua marca em todos, o que o proporciona ser um dos maiores do Vale do Aço em extensão, qualidade e longevidade.
“Por aqui também passaram várias gerações de sócios. Ao longo de seis décadas, jovens que praticaram algum esporte ainda na década de 50 hoje trazem os netos para se exercitarem e se divertirem no clube. E isso é um sinal de que não perdemos nossa essência”, declara a gerente Administrativa da Usipa, Luiza Elizabete.
Yngrid Bragança
Ao longo de seis décadas, várias gerações de sócios já passaram pela Associação EsportivaAo longo de seis décadas, várias gerações de sócios já passaram pela Associação Esportiva


Esportes

Considerada um berço de talentos, a Usipa é reconhecida nacionalmente por formar atletas de várias modalidades esportivas para competições de alto nível técnico. Um dos maiores exemplos sobre a qualidade esportiva da Usipa é a atleta e medalhista Olímpica, pelas Olimpíadas de Pequim 2008, Lucimar Moura.

Negócios

O principal evento realizado pelo clube, a Expo Usipa, é uma das maiores e mais longevas feiras de negócio de Minas Gerais na área da indústria, comércio e prestação de serviços. Realizada na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, o evento recebe todos os anos centenas de empresas de toda parte de Brasil, e até do exterior, em busca de bons negócios na região. Mais de 25 mil pessoas visitam a exposição à procura das novidades do mercado.
Divulgação
A Expo Usipa é uma das maiores e mais longevas feiras de negócio de Minas Gerais A Expo Usipa é uma das maiores e mais longevas feiras de negócio de Minas Gerais


Meio ambiente

Além disso, o Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) é o único zoológico do estado que tem convênio com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) para receber, tratar e soltar animais. No Cebus também são realizados projetos de educação ambiental, como o PROGEA e o tão renomado Projeto Xerimbabo.

História de longa data

A Associação Esportiva e Recreativa Usipa completa, no dia 23 de fevereiro, 60 anos de muitas histórias, atletas, negócios, ações ambientais e lazer. Pensando nisso, a marca foi modernizada, mas não perdeu a sua essência, tão pouco sua belíssima história. As cores da bandeira usipense, carregadas por gerações de avôs a netos, foram mantidas. Os círculos olímpicos, representantes do esporte, também foram mantidos, porém dentro de outra perspectiva. Os antigos círculos ganharam novos significados, remetendo também aos outros pilares da Usipa, como meio ambiente e a sua integração com o lazer.

Além da nova marca, divulgada recentemente, a Usipa completa os 60 anos com muitos planos futuros, como a expectativa de aprovação de seis projetos esportivos ao longo do ano para levar a qualidade dos nossos esportes a cada vez mais atletas.

“Desde o ano passado, fizemos muitas mudanças, algumas bem duras, para que chegássemos à data de hoje com mais saúde e muitos projetos para os próximos 60 anos”, conta o gerente Geral da Usipa, Sérgio Fassheber.

Festa dos 60 anos: bodas de diamante

Em comemoração aos 60 anos de grandes histórias, a Associação Recreativa e Esportiva Usipa, em parceria com a Agência 1, irá realizar um show para o público do Vale do Aço. Neste domingo (24), a partir das 9h, a população pode esperar pelo melhor do pagode e sertanejo regionais, com Bolêros do Samba e Marconi e Diego.

“A Usipa ficou conhecida fora do Vale do Aço pelos atletas de alto nível técnico que ajudou e ainda ajuda a formar. Por isso, nossos atletas e técnicos irão promover várias ações para divulgar a qualidade das atividades esportivas que oferecemos. Além dos shows com bandas regionais para divertir o público”, comenta o presidente Sanzio Figueiredo.
A expectativa é receber um público estimado em 1.500 pessoas durante as nove horas de festa. Shows, apresentações dos esportes, recreação, distribuição de picolé, brindes, algodão doce e pipoca são algumas das atrações que estarão disponíveis ao público.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

23 de fevereiro, 2019 | 15:06

“Já foi bananeira que deu cacho. Hj só ostenta o nome. O Vale está em crise e o desemprego assola.Os clubes estão fechando as portas. É o triste fim de uma região que ficou refém da siderúrgica, que aliás já faz décadas que pagam uma migalha ao empregado e por isso a conta chegou em 2009 com o carrasco feitor Castelo Branco. Aqui se faz, aqui se paga. Quem é à USIMIMAS hj comparado aos tempos áureos?”

Envie seu Comentário