23 de fevereiro, de 2019 | 08:00

Tigre em busca da primeira vitória

Jogo será às 16h, no Ipatingão, contra um adversário tradicional, o América-TO

Arquivo DA
Laércio é a esperança no ataque com suas arrancadas em velocidade; e o zagueiro Aldo segue firme na zaga do TigreLaércio é a esperança no ataque com suas arrancadas em velocidade; e o zagueiro Aldo segue firme na zaga do Tigre

Apresentando como principal novidade, o recém-contratado lateral direito Breno, emprestado pelo Fluminense (esteve também por empréstimo, em 2018, no futebol da Eslováquia, no Hercílio Luz-SC e no América-RN), o Ipatinga entra em campo na tarde deste sábado, no Ipatingão, em busca da primeira vitória no Campeonato Mineiro do Módulo B. O jogador, de 23 anos, criado na base do tricolor carioca e com passagens por outros clubes, chega como a solução para a posição, em virtude do seu histórico de ter a capacidade de ir à linha de fundo e criar jogadas para os atacantes, uma das deficiências do time nos dois primeiros jogos da competição.

Além de Breno, outra novidade será o retorno de Noé ao meio campo, após cumprir suspensão automática. O atacante Érick permanece no comando do ataque enquanto Rafamar segue contundido e a nova contratação, Otacílio, não é regularizado. Nas demais posições, deve permanecer a base que atuou no empate sem gols contra o Democrata, em Governador Valadares, na última segunda-feira. A expectativa da comissão técnica e torcida é que o time deslanche de vez na competição, obtendo os três pontos que poderão levá-lo a se aproximar do G4. Seria um resultado importante e motivador para o jogo da rodada seguinte, quinta-feira (28), contra o CAP Uberlândia, 19h30, no mesmo Ipatingão.

A equipe treinou com afinco nos últimos dias, priorizando as finalizações e as chamadas "bolas paradas". A velocidade pelas laterais do campo, com Laércio, é outra opção eficiente que se espera do time comandado por Rogério Henrique.

O América-TO

Tradicional rival do Tigre nas duas principais divisões do Campeonato Mineiro, o América-TO vem a Ipatinga invicto na competição. Ganhou fora de casa do CAP Uberlândia (1 a 0) e empatou em 2 a 2, em Teófilo Otoni, contra o Uberaba. Seu treinador é o seu ex-jogador Bruno Barros Di Pietro. A aposta na escalação é uma mescla de jogadores jovens com nomes experientes. Os meias Chris e Michel Cury e o zagueiro Alemão são as estrelas da companhia para tentar surpreender o Ipatinga e com isto manter-se entre os primeiros colocados. A delegação veio para o Vale do Aço nesta sexta-feira, permanecendo concentrada em um hotel.

Ingressos

Até o meio dia deste sábado, os ingressos seguem comercializados ao preço promocional de R$ 10 nos tradicionais postos de venda: CT do Tigre, loja Point do Esporte, Bar do Romero (Novo Cruzeiro), Bar Santa Maria (Cariru) e Ito Acessórios (Horto). Nas bilheterias do estádio, o ingresso custará R$ 20. A expectativa é de um público em torno de duas mil pessoas. Os portões do estádio serão abertos ao público às 14h30.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA X AMÉRICA-TO
3ª rodada Módulo B do Mineiro
Local: Ipatingão
Horário: 16h
Ipatinga: Élisson, Breno, Mauro Viana, Aldo e Luan; Noé, Tiago Etgis, Francismar e Aldair; Laércio e Érick. Técnico – Rogério Henrique.
América-TO: Doni, Catatau, Alemão, Washington e Iury; André, Rodrigo André, Michel Cury e Chris; Gueguel e Richard. Técnico - Bruno Barros Di Pietro.
Árbitro: Michel Patrick Costa. Assistentes: Jéferson Cristiano Monteiro Guimarães e Vivaldi Pedro Baeta.

Reprodução
Breno tem experiência e vitalidadeBreno tem experiência e vitalidade

Rafamar fica e mais três reforços chegam

O atacante Rafamar, que teve seu desligamento cogitado pela diretoria ipatinguense, segue no elenco do Tigre. A expectativa é que dentro de duas rodadas ele já volte a ficar à disposição da comissão técnica. Ele segue uma rotina intensa de tratamento e garante que estará à disposição e pronto para marcar gols decisivos.

Por outro lado, a diretoria também cumpriu a promessa de reforçar o elenco. Trouxe, durante a semana, três reforços. O lateral direito Breno, 23 anos, cria da base do Fluminense e já com alguma rodagem em clubes do Brasil e até do exterior (esteve ano passado na Eslováquia), chegou, treinou e já deverá estar em campo contra o América-TO.

O experiente zagueiro Marquinhos, de 33 anos, que seria um dos destaques do Tricordiano, que desistiu à última hora do Módulo B, também chegou, treinou e será regularizado para ficar à disposição para o jogo contra o CAP Uberlândia.

Outro que deverá ser visto com a camisa do Tigre no jogo da próxima quinta-feira será o atacante Otacílio, também de 23 anos, que vinha sendo titular da Patrocinense no Módulo A do Mineiro. Ele rescindiu seu contrato no clube do Alto Paranaíba, veio para Ipatinga, apresentou-se, treinou e já está em forma. Sua regularização na Federação Mineira de Futebol será também na próxima segunda-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário