22 de fevereiro, de 2019 | 16:30

Treinadora Kethleen vai para o América e Tigre não terá mais futebol feminino

Antes mesmo de ser anunciada oficialmente pelo América, Kethleen já havia comandado atividades no Estádio Baleião, em Belo Horizonte

Arquivo DA/Wôlmer Ezequiel
O sucesso em Ipatinga levou Kethleen a dar um passo importante na carreiraO sucesso em Ipatinga levou Kethleen a dar um passo importante na carreira

Chegou ao fim o futebol feminino do Ipatinga, que vinha colecionando ótimas campanhas - inclusive um título estadual em 2015 - nos últimos anos. Sem recursos para bancar as "Tigresas de Aço" e com dificuldades de patrocínio, a diretoria do clube anunciou o encerramento das atividades, até que a situação financeira melhore, o que poderá ocorrer com um possível retorno da equipe profissional masculina à elite do Campeonato Mineiro.

A saída da técnica Kethleen Azevedo para o América foi a "senha" para esse desmanche. A abnegada profissional, de 28 anos, que estava há anos na função depois de ter sido jogadora de destaque por diversos clubes, incluindo os áureos tempos do Iguaçu, aceitou uma proposta do América, atual campeão mineiro (o título foi conquistado na final contra as Tigresas), e já se apresentou em Belo Horizonte.

Competição nacional

Antes mesmo de ser anunciada oficialmente pelo América, Kethleen já havia comandado atividades no Estádio Baleião, em Belo Horizonte. A treinadora agradeceu ao clube pela oportunidade.

"Primeiramente, tenho que agradecer a todos que estão confiando no meu trabalho. O América é um clube organizado, referência e supercampeão. Minhas expectativas são as melhores possíveis", disse.

Kethleen Azevedo atuou profissionalmente como jogadora durante 10 anos e foi campeã mineira pelo Iguaçu em 2008. Como treinadora, ela foi campeã mineira em 2015 (pelo Ipatinga), e ficou com o vice nas temporadas 2016 e 2018, ambas contra o Coelho.

O principal objetivo do time feminino do América será terminar entre os quatro melhores no Campeonato Brasileiro A-2 para subir à elite. A competição terá início no fim de março, ainda sem data ou confrontos definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Diversas jogadoras que atuavam no Tigre com Kethleen deverão seguir para a capital. Segundo fontes extraoficiais, seu salário no Coelho será de R$ 12 mil mensais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Débora

23 de fevereiro, 2019 | 07:51

“Triste viu, acabou o time das meninas”

Envie seu Comentário