22 de fevereiro, de 2019 | 19:00

Comunidade Quilombola ganha Núcleo Rotary de Desenvolvimento

O núcleo é ainda um espaço para convivência comunitária em que a Comunidade do Achado poderá usar para seu crescimento, por meio de apoios e parcerias, tanto públicas quanto privadas, informa o Rotary

Divulgação
Núcleo será inaugurado neste sábado no Achado de Cima, em Santana do ParaísoNúcleo será inaugurado neste sábado no Achado de Cima, em Santana do Paraíso

O Rotary Clube de Ipatinga inaugura neste sábado (23) o Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário (NRDC), na Comunidade Quilombola do Achado de Cima, em Santana do Paraíso. O novo espaço construído em uma área de aproximadamente 100m² possui uma sala com cadeiras, banheiros, varanda e espaço para atendimento médico ou odontológico.

Segundo informou o presidente do Rotary Club Santana do Paraíso, Valdézio Silveira Silva, o equipamento é destinado à educação de adultos e jovens, desenvolvimento de campanhas de saúde preventiva, feiras culturais e sociais e atividades lúdicas para todas as idades.

O núcleo é ainda um espaço para convivência comunitária em que a Comunidade do Achado poderá usar para seu crescimento, por meio de apoios e parcerias, tanto públicas quanto privadas, informa o Rotary.

Para o evento deste sábado, a entidade espera receber autoridades religiosas, empresários e políticos, além da prefeita de Santana do Paraíso, Luzia de Melo, que já tem sua presença confirmada.

Núcleo

A inauguração do Núcleo Rotário faz parte das atividades em comemoração aos 114 anos de existência do Rotary Clube. A entidade foi fundada por Paul Percy Harris no dia 23 de fevereiro de 1905 e conta hoje com mais de 34 mil clubes em todo o mundo, com cerca de 1,2 milhões de membros.

O espaço construído na Comunidade do Achado de Cima foi por iniciativa do Rotary Club de Ipatinga com apoio do Rotary Club de Santana do Paraíso, rotarianos, sociedade civil e de empresários do Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana Maria s Costa

23 de fevereiro, 2019 | 18:28

“Parabéns a ambos Rotary Clubes e demais apoiadores do exemplar projeto!
Essa iniciativa e ação é efetivamente ROTARY, esse é o real significado de "dar de si, antes de pensar em si".
RC Amparo, S.P.”

Célio Henrique

23 de fevereiro, 2019 | 10:58

“Parabéns aos companheiros do Rotary Club de Ipatinga e Santana do Paraiso. Um grande projeto para uma comunidade que muitas vezes esquecida. A comunidade do Achado de Cima merece essa parceria.

Célio Henrique
RC Vitoria - Mata da Praia”

Jânio Oliveira - Rotary Club de Acesita

23 de fevereiro, 2019 | 09:35

“Parabéns Rotary de Ipatinga!!! Grande trabalho para a comunidade. Um abraço rotário a todos.”

Alexandra Corrêa

23 de fevereiro, 2019 | 08:14

“Parabéns companheiros, lindo trabalho . Que forma linda de homanagear Paul Harris, todos nós rotarianos temos orgulho de ver grandes ações.
Parabéns ????
Alexandra Rotary Club São Bernardo do Campo - Terra Nova”

Envie seu Comentário