Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de fevereiro, de 2019 | 18:00

Referência em educação inclusiva, Creia retoma atividades

Localizado no Centro Virginie Petit, o Creia é referência regional na área de educação inclusiva e está vinculado à Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo

Divulgação
Centro de referência visa promover oportunidades e a cidadania das pessoas com deficiênciaCentro de referência visa promover oportunidades e a cidadania das pessoas com deficiência

Com 89 alunos com deficiência auditiva e visual, o Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Padre Jean Marie Lemarie (Creia) iniciou as atividades de 2019 nesta semana. Localizado no Centro Virginie Petit, o Creia é referência regional na área de educação inclusiva e está vinculado à Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo.

Com o objetivo de promover oportunidades e a cidadania das pessoas com deficiência, o Creia promove este ano as oficinas de Informática adaptada para deficientes visuais e auditivos, braille, sorobã, libras, artesanato, PEVI (Práticas Educativas para uma Vida Independente), canto coral, percussão e educação física (dança, orientação e mobilidade, ginástica). O Creia oferece ainda acompanhamento pedagógico para surdos e cegos, assistência educacional aos surdos, além das oficinas terapêuticas de psicologia, fonoaudiologia e assistência social.

As pessoas interessadas em participar das atividades podem se inscrever pelo telefone 3847 4336 (falar com Deivia ou Luciana) ou pessoalmente, na rua 1, do bairro João XXIII, no horário de 8h as 18h, de segunda a sexta-feira. As vagas são limitadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário