Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de fevereiro, de 2019 | 14:20

PC de Ipatinga prende dupla acusada de matar Gabriel VL

Crime violento aconteceu em outubro do ano passado, no bairro Bethânia, onde a vítima foi morta com mais de 40 facadas

Wellington Fred
Os dois jovens presos na operação da PC negaram envolvimento no crimeOs dois jovens presos na operação da PC negaram envolvimento no crime

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação de Homicídios, com o apoio da Delegacia de Investigação de Tóxicos e Entorpecentes da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, durante operação policial cumpriu dois mandados de prisão temporária de 30 dias. Os presos na manhã desta sexta-feira (22) são apontados como autores do violento assassinato de Gabriel Rodrigues Fagundes, de 17 anos, o “Gabriel VL”, ocorrido em outro do ano passado.

Os presos são M.B.M. e G.M.D.R., ambos com 19 anos. O primeiro foi preso em sua casa e o segundo quando chegava para trabalhar em uma empreiteira, na área da Usiminas. O delegado Eduardo Vinícius, chefe da Delegacia de Homicídios, informou ao Diário do Aço que os dois são os autores da morte de Gabriel.

De acordo com Eduardo, elementos de informação colhidos na investigação apontam a participação direta de M. e G. no homicídio de Gabriel. A vítima foi encontrada na avenida Selim José de Sales, em meio a uma vegetação sem vida, após ter sido ferido por mais de quarenta golpes de instrumento pérfuro-cortante, chegando a ter o rosto desfigurado em razão das “facadas” que lhes foram desferidas.

A Polícia Civil trabalha com duas linhas para a motivação delitiva, a primeira sendo um acerto de contas por dívidas de drogas e a segunda sendo pelo fato da vítima estar praticando pequenos furtos na localidade, onde ela não morava, atraindo a presença da polícia e atrapalhando consequentemente o tráfico de drogas.

As investigações prosseguem e a Polícia Civil espera angariar ainda mais provas para a completa apuração deste cruel homicídio. Os dois jovens, que negam participação no crime, foram presos mediante mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pelo juiz de Direito, Antônio Augusto Calaes, titular da 2ª Vara Criminal de Ipatinga, e podem ter convertidas as prisões para preventiva ao final do inquérito.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário