22 de fevereiro, de 2019 | 09:13

PM prende acusado de participar em furtos na zona rural de Ipatinga

Jovem envolvido estava em um Chevrolet Kadett avistado nas proximidades das propriedades atacadas nos últimos dias

Divulgação Polícia Militar
Os produtos que seriam furtados na zona rural de Ipatinga que foram apreendidos pela PMOs produtos que seriam furtados na zona rural de Ipatinga que foram apreendidos pela PM

Acusado de participação em vários furtos ocorridos em residências na zona rural de Ipatinga, mais precisamente na região do Ipaneminha, T.B.O., de 22 anos, foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (21). Ele estava na condução do Chevrolet Kadett, placas GLC-8814, veículo usado para o transporte dos objetos furtados e avistado por moradores no dia dos crimes.

Uma equipe da Polícia Militar se dirigia para a delegacia de Polícia Civil e viu o carro denunciado pelos moradores trafegando. Os militares acompanharam o veículo e conseguiram pará-lo na avenida Guido Marlière, no bairro Jardim Panorama.

Os PMs foram até a casa de T.B. no bairro Esperança, onde fizeram um verificação no imóvel. Lá, foram encontrados computador, roteador de internet, carregador de bateria de automóvel, receptador de antena parabólica e outros objetos. O material, segundo uma mulher residente no local, não teria comprovação de procedência.

Dois moradores da zona rural de Ipatinga reconheceram T.B. como o condutor do carro visto no dia dos furtos. O computador apreendido foi identificado por uma das vítimas como sendo o bem levado de sua propriedade, equipamento furtado no último dia 7 de fevereiro.

O carro foi removido ao pátio credenciado, por ter sido utilizado em crimes. Além disso, T.B. foi atuado por não possuir carteira de habilitação. O jovem alega que comprou os produtos na área da feira-livre do bairro Canaã, mas não deu muitos detalhes. Ele foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.

Além do furto ocorrido no último dia 7 deste mês, foram registrados furtos nas residências rurais nos dias 7, 9, 13, 14, 19 e dia 20 de janeiro, nas localidades de Tribuna, Ipanemão e Ipaneminha. Nestes crimes, segundo populares, um Kadett foi avistado parado nas proximidades dos locais arrombados enquanto seus moradores não se encontravam nos sítios.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário