Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de fevereiro, de 2019 | 08:14

Ipatinga promove Dia Escolar hoje

Sem aula para os alunos, agora será a vez dos docentes fazerem uma avaliação sobre o cotidiano nas salas, as práticas de ensino e os recursos utilizados

Secom PMI
Docentes da rede municipal de vão avaliar iniciativas desenvolvidas em sala de aula Docentes da rede municipal de vão avaliar iniciativas desenvolvidas em sala de aula

Cerca de 100 coordenadores pedagógicos, que atuam nas creches e escolas municipais de Ipatinga, participaram de mais um encontro que teve por objetivo elaborar a prática pedagógica, observando o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. O evento ocorreu no auditório do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), no bairro Veneza.

A atividade, realizada na terça-feira (19), é mais um passo dado pela administração de Ipatinga para que a implantação dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na rede municipal de ensino ocorra dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Educação, que vai até 2020.

Como atividade prática das discussões realizadas, nesta sexta-feira (22) a rede municipal de ensino também realizará o ‘Dia Escolar’. Sem aula para os alunos, agora será a vez dos docentes fazerem uma avaliação sobre o cotidiano nas salas, as práticas de ensino e os recursos utilizados.

Segundo a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Ipatinga, Adriana da Silveira, “após a realização do ‘Dia Escolar’ as sugestões encontradas pelos docentes para melhorias certamente serão aplicadas em sala de aula. Nosso objetivo é promover a permanência e o êxito dos estudantes”, pontuou.

No dia a dia

Para Rita Amarante, coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Estrelinha Azul, no bairro Bom Jardim, que atende 400 crianças de quatro e cinco anos de idade, uma maneira de avaliar os resultados que a BNCC pretende gerar nos alunos da rede de ensino de Ipatinga são as competências, as habilidades e as atitudes no dia a dia.

“Quando vemos que a criança mantém seus hábitos de higiene em casa, assim como na escola; quando ela socializa com os colegas sem brigar; quando come de tudo em casa, percebemos que o ensino aplicado na escola tem verdadeiramente contribuído para o desenvolvimento integral, no dia a dia desse aluno, dessa criança”, explica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário