21 de fevereiro, de 2019 | 20:00

Rudney Dias conquista o 2º lugar na Copa Brasil de Marcha Atlética

Rudney marchou os 50 km em 4:55.46, deixando para trás os sete competidores que largaram junto com ele

Wagner Carmo
Com este resultado, o atleta garantiu uma vaga no Pan-Americano de MarchaCom este resultado, o atleta garantiu uma vaga no Pan-Americano de Marcha

O atleta do departamento de Atletismo Gatorade/Embasil/Usipa, Rudney Dias, conquistou o 2º lugar do pódio na Copa Brasil de Marcha Atlética no domingo (17). O atleta foi o único representante de Minas Gerais no evento que contou com a participação de marchadores dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Rudney marchou os 50 km em 4:55.46, deixando para trás os sete competidores que largaram junto com ele. Por ser uma prova que exige muita resistência, alguns atletas desistem de fazê-la ou são desclassificados durante o percurso, mas o atleta usipense, mesmo com todas as dificuldades, concluiu a prova ficando atrás de somente um marchador.

"Sofri uma lesão em dezembro e fiquei quatro semanas sem treinar, o que fez meu volume de treino ficar baixo para uma prova de 50 km. Então, eu fui para a competição com intuito de usá-la como treino, tendo objetivo de fazer apenas 35 km. Porém, durante a prova fui ganhando posições e no km 30 eu já estava em segundo lugar. Terminei bem exausto, mas satisfeito de ter sido vice-campeão brasileiro", contou Rudney.

O atleta treina na Usipa desde os 15 anos. Hoje, aos 29, é um especialista na prova de Marcha Atlética e nunca foi desclassificado por erros técnicos durante toda sua trajetória esportiva. "Essa é uma prova dentro do atletismo que tem resultados imprevisíveis, pois são 50 km de prova. O clima, hidratação, reposição na alimentação durante a prova têm que ser bem calculados para que os atletas não sejam prejudicados. Rudney se dedicou bastante nos treinos e esperávamos que ele conquistasse uma boa colocação, mas o seu resultado foi além das nossas expectativas", declara a técnica usipense, Euzinete Reis.

Com este resultado, Rudney Dias garantiu vaga para representar o Brasil na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética que será disputada no dia 20 de abril no México, uma das referências da marcha no mundo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário