21 de fevereiro, de 2019 | 16:52

Levir critica possível ''tapetão'' na Libertadores

Durante a partida disputada em Montevidéu, a Conmebol publicou nota em que lista os clubes com irregularidades na inscrição de jogadores

Bruno Cantini
Segundo a Conmebol, Atlético está entre os clubes com irregularidades na inscrição de jogadores no torneioSegundo a Conmebol, Atlético está entre os clubes com irregularidades na inscrição de jogadores no torneio

O Atlético está entre os 21 clubes com irregularidades na inscrição de jogadores na Copa Sul-Americana ou na Copa Libertadores, conforme divulgado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O técnico do Galo, Levir Culpi, lamentou a situação e criticou possível mudança de resultados da nos tribunais, o famoso “tapetão”.

"Quando você vai para o 'tapetão', quando você vai para a federação discutir um resultado, é realmente a última coisa do futebol. É a pior coisa para o futebol. Os resultados normalmente devem ficar dentro de campo. A gente torce (para que não exista 'tapetão'). Nós estamos nas mãos dos presidentes de federações, dos tribunais e dos advogados", afirmou Levir, após a vitória do Atlético sobre o Defensor na quarta-feira (20), no Uruguai.

Durante a partida disputada em Montevidéu, a Conmebol publicou nota em que lista os clubes com irregularidades na inscrição de jogadores. De acordo com a entidade, todos os casos foram repassados ao Tribunal Disciplinário, que analisa os erros.

Sérgio Sette Câmara, Presidente do Atlético, garantiu que o clube cumpriu o prazo estabelecido no regulamento da Libertadores. “Não, não tem nada. Em relação ao Atlético, o Atlético cumpriu o prazo, não tem absolutamente nenhum problema. Enviamos a lista no dia 1º de fevereiro. O prazo era dia 2. Enviamos até com 24 horas de antecedência. Se existe um problema, é entre CBF e Conmebol, não é problema do Atlético”, acrescentou.

A Conmebol informou ainda que "a apresentação em tempo das listas de jogadores é de exclusiva responsabilidade dos clubes e das associações". O entendimento inicial é que eventuais erros foram cometidos pelas federações. Segundo a entidade, “enquanto o Tribunal Disciplinar não toma uma decisão a respeito, a competição continua com normalidade”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário