Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de fevereiro, de 2019 | 15:46

Tigrão no Ipatingão

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
A torcida e toda a cidade esperam ver o Ipatinga voltar a vencer para embalar de vez no campeonato. Qualquer vitória é uma boa. Melhor ainda se for obtida contra o líder, o América de Teófilo Otoni, uma equipe muito experiente, que vem de uma vitória em cima do CAP Uberlândia no Parque do Sabiá, por 1 x 0, e um empate em casa, contra o Uberaba, por 2 x 2.

O palco está pronto. O Ipatingão está lindo e bem preparado para todos os jogos, como prometeu e cumpriu o prefeito e torcedor Nardyello Rocha. O Ipatinga vem se preparando e passando por alterações essa semana, com a saída de três atletas (Pedro Henrique, Alan e Biel), além de algumas outras dispensas amigáveis para aliviar a folha de pagamento do clube. Um atacante, um volante e um zagueiro estão chegando para reforçar o grupo.

No mais é esperar um bom publico e um time aguerrido em campo nesse sábado (23), às 16h, no Ipatingão, em jogo que está sendo considerado como uma decisão. É vencer e afiar as garras para dia 28 de fevereiro, aqui mesmo no Ipatingão, às 19h30, quando vai pegar o CAP Uberlândia dirigido por Wantuil Rodrigues, pela quarta rodada.

MINEIRO DA SÉRIE A
O jogo Boa Esporte x América, pela 8ª rodada, vale para o Coelho tentar se manter invicto na competição. O time comandado pelo Givanildo tem mostrado boa evolução no campeonato.

Com a vaga praticamente garantida na próxima fase da Libertadores, o Atlético vai defender a liderança domingo (24), às 16h, recebendo o Vila Nova no Estádio Independência, quando mais uma vez Levir Culpi deve mandar a campo o time alternativo, que, aliás, vem se dando muito bem na competição. Eu até já ouvi alguém dizer que o time alternativo é bem melhor que o titular.

O Cruzeiro vai neste domingo a Patos de Minas, minha terra, onde vai jogar às 19h, no estádio Zama Maciel, contra a boa equipe da URT, que não está nada bem no Mineiro, mas vai indo bem na Copa do Brasil.

Mano Menezes vai usar esse jogo mais como preparação para a estreia na Libertadores, contra o Huracán, dia 7 de março, em Buenos Aires. Entre outras coisas, vai definir quem será o substituto do Dedé, que estará fora do jogo de estreia. Os zagueiros Fabricio Bruno e Murilo brigam pela vaga. Na verdade, o time está devendo, ou seja, ainda não jogou o que sabe e pode. Esta precisando melhorar a velocidade e acertar os últimos passes.

COPA DO BRASIL
De olho na premiação milionária desta competição, os times se preparam com afinco para avançar de fase, que lhes permita fazer um reforço de caixa, que é sempre bem vindo principalmente para os times do interior. Vem ai os jogos dos times mineiros na 2ª fase.

URT x Vila Nova de Goiás vão jogar quarta-feira (27), às 21h30, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
Juventude x América, jogarão no dia 28, quinta-feira, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Tombense x Botafogo (PB) também vão jogar no dia 28, às 19h15, na cidade de Tombos. A direção da Tombense tinha prometido trazer alguns jogos de maior publico aqui para o Ipatingão. Se o time dirigido pelo Ricardo Drubsky avançar mais, quem sabe?

ATLETISMO
O atleta Rudney Dias, da Usipa, conquistou no domingo (17) o 2º lugar na Copa do Brasil de Marcha Atlética, tendo sido o único representante de Minas Gerais na prova. Com esse resultado, o atleta garantiu uma vaga para representar o Brasil na Copa Pan-Americana, que será disputada dia 20 de abril, no México. Rudney tem 29 anos, treina na Usipa deste os 15 e sua técnica á a campeoníssima Luzinete Maria dos Reis, que afirma que o atleta superou as suas expectativas.

UMA E OUTRAS
- Com a chegada do Welinton Paulo para a gerência de futebol do Tigre, Welmo Moura agora está livre para voltar todas as suas atenções para a Base de Aço, trabalho que faz muito bem.

Vem aí o Campeonato Mineiro da base, categorias sub-15 e sub-17. E vai começar sábado (23) a Copa Da Matta regional da base. As equipes da base de aço, sub-10, 12 e 14, vão estrear contra a Usipa. E o trabalho não para. Só a equipe Sub-17 está atualmente com 40 atletas. Haja fôlego.

- Temos duas Copas Percy Gonçalves em andamento. Na categoria Hiper Sênior, da qual participam atletas acima de 55 anos e que é promovida por Adirce Gonçalves, as equipes farão a segunda rodada neste domingo (24), a partir da 8h30. No Campo do Industrial, no Bom Retiro, jogam Industrial X Aposentados. No campo da Rua do Buraco, jogam União x Ipaminas. E no campo do bairro Vila Ipanema, Ipanema X Iguaçu vão medir forças.

A Regional Interclubes de Futebol Soçaite mostra o Olímpico na liderança, com 12 pontos, após golear o Ipaminas por 8 x 3. A sexta rodada será neste sábado (23) a partir da 17h, quando jogam Casa de Campo x Industrial e Acesita x Ipê, no campo do Acesita. No campo do SESI, em Timóteo, vão jogar Ipanema x Olímpico e Morro do Pilar x SESI.

- Nessa segunda-feira (25), o tradicional programa Bola na Área, que vai ao ar de 20 às 22h, comandado pelo Fabricio Pereira, vai ser transmitido direto do Tulipas Bar, no Cidade Nobre, próximo ao campo do Vila Celeste. Marcelão Alves avisou que lá é território dele. Vá conferir ou acompanhe pela Rádio Vanguarda AM, TV Cultura, TV Caravelas e fanpage do Bola na Área na internet. Se o Tigrão vencer domingo o programa promete. Vamos lá?

- Por falar em Marcelão Alves. o programa esportivo Debaixo do Gol estará no ar com força total neste sábado, das 10 ao meio-dia, no Rádio Cidade FM 90.9. Fiquem ligados.

Contatos para essa coluna: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário