21 de fevereiro, de 2019 | 09:33

Música e teatro fecham o Festival de Verão

Usiminas e Teatro Zélia Olguin verão cinco espetáculos de 5ª a domingo

Divulgação/ACS CCU
Jennifer Alexandra e Jordan AlexanderJennifer Alexandra e Jordan Alexander
A 4ª edição do Festival de Verão Vale do Aço 2019 terminará esta semana. Nesta quinta-feira (21), às 20h, no teatro do Centro Cultural Usiminas, os irmãos Jennifer Alexandra e Jordan Alexander Gomes Rodrigues Pereira apresentam o espetáculo ‘Irmãos Pianistas em Concerto’, um programa especial e imperdível com obras de Beethoven, Liszt, Cláudio Santoro, Chopin e Rachmaninoff, entre outros.

Javam Fa/Divulgação/ACS CCU
Choro Ensemble EruditoChoro Ensemble Erudito
Na sexta (22), às 20h, a música instrumental invade o palco do teatro do Centro Cultural Usiminas com o ‘Choro Ensemble Erudito/Diversidades’, o melhor do choro brasileiro com o viés da música clássica. Ricardo Valverde (vibrafone), Wanessa Dourado (violino) e Marcos Paiva (contrabaixo acústico) homenageiam Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth.

Divulgação/ACS CCU
Fora da CaixaFora da Caixa
Ainda na sexta-feira, às 20h, no teatro Zélia Olguin, o público poderá conferir a banda “Fora da Caixa” com o bom e velho rock, sua liberdade, força e irreverência. Nas letras das canções, a banda mineira mostra mensagens sempre positivas e de vida.

Divulgação/ACS CCU
Hyuri Luna e sua violaHyuri Luna e sua viola
No sábado (22), às 20h, no teatro do Centro Cultural Usiminas, o som da viola caipira dará o tom da noite com o show ‘Hyuri Luna – A Voz do Caipira’. Destaque no cenário musical regional, Hyuri Luna mostra a sua identidade musical com sucessos de artistas sertanejos e músicas autorais, sempre acompanhadas da viola caipira.

Divulgação/ACS CCU
EntrenósEntrenós
No domingo (24), às 19h, no teatro Zélia Olguin, o Festival de Verão será fechado com o espetáculo “Entre Nós”, que aborda o universo feminino, suas angústias e delícias, um encontro entre a confissão e a ficção que se entrelaçam, relatando impressões de quem acorda mulher todos os dias. Para tecer a peça dramática, as atrizes mergulharam em suas origens para falar do “ser mulher” e suas complexidades.

Para todas as atrações o público compra ingresso no valor de meia entrada, até 2 horas antes dos eventos. Realizado pelo Instituto Usiminas, o evento começou no dia 18 de janeiro oferecendo, ao todo, mais de 30 atrações.

SERVIÇO:
- Irmãos Pianistas em Concerto
Quinta-feira (21) – 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas

- Show Choro Ensemble Erudito/ Diversidades
Sexta-feira (22) – 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas

- Fora da Caixa
Sexta-feira (22) – 20h
Teatro Zélia Olguin

- Hyuri Luna – A Voz do Caipira
Sábado (23) – 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas

- Entre Nós
Domingo (24) – 19h
Teatro Zélia Olguin
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário