Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de fevereiro, de 2019 | 07:30

Carnaval de Diamantina é patrimônio cultural da alegria

Festa do Carnaval é Patrimônio Cultural da Alegria da cidade de Diamantina, que em 2019 comemora 20 anos de Patrimônio Mundial e busca o título de Cidade Criativa da Música

Divulgação
Blocos tradicionais caricatos, blocos infantis, blocos de abadás e blocos universitários, animados por charangas ou por percussão própria, irão realizar mais de 50 cortejos no Circuito de BlocosBlocos tradicionais caricatos, blocos infantis, blocos de abadás e blocos universitários, animados por charangas ou por percussão própria, irão realizar mais de 50 cortejos no Circuito de Blocos

Organizado pela Prefeitura Municipal, o Carnaval de Diamantina em 2019 vai apresentar aos foliões uma rica programação cultural que envolve a participação de blocos de carnaval, charangas de músicos, bandas de renome, empresas parcerias, bares e restaurantes, todos dedicados a realizar o melhor carnaval das cidades históricas de Minas Gerais.

Blocos tradicionais caricatos, blocos infantis, blocos de abadás e blocos universitários, animados por charangas ou por percussão própria, irão realizar mais de 50 cortejos no Circuito de Blocos que se estende entre o Centro Histórico e o Largo Dom João. Neste ano, o grande destaque fica por conta das concentrações dos blocos, as quais vêm se estruturando cada vez mais como espaços diferenciados para curtir a folia antes de “botar o bloco na rua”.

Bandas de Diamantina que durante o ano se apresentam nos palcos da cidade e da região, comandarão a folia no Espaço Largo da Alegria, no Largo Dom João. Doze shows, de variados estilos musicais, foram pensados para receber o público que também curte a passagem dos blocos de carnaval na “parte alta da cidade”.

Divulgação
Em 2019, o carnaval de Diamantina irá evidenciar para todos o porquê a cidade se tornou Patrimônio Mundial e por que esta buscando o título de Cidade Criativa da MúsicaEm 2019, o carnaval de Diamantina irá evidenciar para todos o porquê a cidade se tornou Patrimônio Mundial e por que esta buscando o título de Cidade Criativa da Música

Conhecidas pela marcante presença da percussão em suas apresentações, as bandas Batcaverna, Bartucada, Saideira e UH!Bloco tem como endereço certo durante o carnaval no palco do Espaço Folia na Praça do Mercado Velho, que vai receber também a banda Jack Boris. Visão privilegiada para o palco, conforto e comodidade é o que terão os foliões que optarem por curtir o carnaval no Espaço Vip estruturado pela Prefeitura Municipal dentro do Mercado Velho.

Para deixar a festa ainda mais gostosa, bares e restaurantes estão elaborando pratos, drinks e sobremesas especiais para apresentar aos foliões a gastronomia local no Festival Gastrô Folia.

Completando respectivamente 10 e 40 anos, as bandas Sambeco e Becudos do Motta não se farão ausentes do carnaval que ajudaram a construir e a consolidar como uma das mais renomadas festas do Brasil.

Em 2019, o carnaval de Diamantina irá evidenciar para todos o porquê a cidade se tornou Patrimônio Mundial e por que esta buscando o título de Cidade Criativa da Música, mostrando o que há de melhor em sua tradicional folia, com seus blocos de carnaval, bandas, músicos, atrativos culturais e naturais, e mais ainda, o melhor de sua hospitalidade, que é o próprio povo, o diamantinense!


(Komunic Comunicação Integrada)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário