Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de fevereiro, de 2019 | 17:00

Defesa Civil faz companha de prevenção contra deslizamento e inundações em Fabriciano

Além das escolas, as equipes farão visitas nas Unidades Básicas de Saúde com palestras e vídeos de conscientização

Divulgação PMCF
Campanha que alerta os munícipes sobre os perigos do período chuvoso se estende até o fim de marçoCampanha que alerta os munícipes sobre os perigos do período chuvoso se estende até o fim de março

A Defesa Civil de Coronel Fabriciano iniciou uma campanha contra deslizamentos e inundações nas áreas de riscos do município. Os bairros e escolas estão sendo visitados pela equipe da Defesa Civil e Meio Ambiente, além do apoio da Policia Militar e Corpo de Bombeiros. Conforme a administração municipal, a campanha que visa alertar os munícipes sobre os perigos do período chuvoso se estende até o fim do mês de março.

Além das escolas, as equipes farão visitas nas Unidades Básicas de Saúde com palestras e vídeos de conscientização. Os bairros que receberão uma atenção especial são Padre Rocha, São Domingos, Recanto Verde, Manoel Maia, Santa Cruz, Santa Luzia, Santa Rita, JK, Nova Tijuca, Morro do Carmo, Santa Terezinha I e II, Caladinho de Baixo e Cima, Morada do Vale, Universitário, Pedreira, Judith Bhering e Surinan.

BLITZ EDUCATIVA

Na próxima segunda-feira (25), a partir das 9h, será realizada uma blitz educativa na Rua Maria Matos, no centro da cidade. A ação será feita com panfletagem e orientações para ações preventivas no período de chuva.

A Gerente da Defesa Civil, Daniele Marise, explica a importância de levar a campanha aos bairros e ter o contato com os cidadãos. “A campanha é de grande valia, pois se conscientizarmos a população antecipadamente dos riscos que o período chuvoso pode trazer para o cidadão, diminuiremos consideravelmente o número de ocorrências. Vale ressaltar que as pessoas residentes em áreas de risco estão mais vulneráveis a essa situação, por esse motivo, nosso foco maior será nesses locais. Contamos com o apoio da população, pois Defesa Civil somos todos nós,” finalizou.

Para mais informações, o cidadão pode procurar a Defesa Civil que se localiza na rua Nova Almeida, n° 60, bairro Giovannini, o horário de funcionamento é de 7h às 16h, ou ligar para o telefone (31) 3846-7702, 199 ou 193.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário