20 de fevereiro, de 2019 | 14:15

Terminal Rodoviário de Timóteo ganha ponto de internet gratuito

Assim, além do terminal, a feira livre do bairro Timirim; a Praça 1º de Maio; a Praça 29 de Abril; a Praça do Olaria; e a Praça do Coliseu já dispõem de internet gratuita.

Divulgação
Iniciativa faz parte do Programa Timóteo Digital, implantado em praças públicas, feira livre e outros espaços de convivênciaIniciativa faz parte do Programa Timóteo Digital, implantado em praças públicas, feira livre e outros espaços de convivência


O Terminal Rodoviário, localizado no bairro Centro Norte de Timóteo, passou a contar com acesso livre à internet de alta velocidade. A disponibilidade da internet gratuita para todos os moradores e usuários do terminal começou nesta semana, conforme divulgado pela administração municipal.

Assim, além do terminal, a feira livre do bairro Timirim; a Praça 1º de Maio; a Praça 29 de Abril; a Praça do Olaria; e a Praça do Coliseu já dispõem de internet gratuita.

O programa Timóteo Digital visa levar internet gratuita e de qualidade disponibilizando sinal de Wi-Fi nas principais praças e espaços públicos do município. Os links são de mais de 100 megabytes disponibilizados por meio de fibra ótica.
Para este ano existe a proposta de dotar as unidades de saúde com acesso livre à internet. A UPA do bairro Primavera, que deverá ser inaugurada no primeiro semestre de 2019, também irá contar com essa tecnologia.

Conforme a administração de Timóteo, futuramente as escolas da rede municipal de ensino serão inseridas no projeto digital por meio do programa de Política de Inovação Educação Conectada, do Ministério da Educação, que prevê a conexão em alta velocidade de todas as escolas públicas do país até 2024.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário